Panqueca mais fácil do mundo leva só 2 ingredientes e nada de ovo

Panqueca vegana de quinoa: surpreenda-se com essa receita revolucionária!

Você já se perguntou como é possível preparar uma panqueca vegana deliciosa com apenas dois ingredientes? Prepare-se para descobrir o segredo por trás dessa receita incrivelmente simples e nutritiva que vai revolucionar seus momentos de café da manhã ou lanche da tarde. A chef Cheila Zaparoli compartilha conosco sua receita exclusiva sem ovos, revelando uma maneira inovadora e saudável de desfrutar desse prato tão querido. Vamos mergulhar nesse mundo de sabores e texturas surpreendentes!

Veja a receita desta panqueca incrível!
Panqueca (Pixabay/Reprodução)

O segredo da panqueca mágica: apenas 2 ingredientes!

Esqueça a ideia de que pratos saudáveis e veganos demandam longas listas de ingredientes complicados. Agora, vamos desvendar o segredo desse alimento mágico que não leva nenhum ovo e ainda assim é incrivelmente saudável. Com apenas dois ingredientes principais, você pode criar uma panqueca leve, nutritiva e cheia de sabor.

Veja também: Receita SUPREMA de pão de alho com queijo caseiro e fofinho

A receita da chef Cheila Zaparoli: panqueca sem ovos

Cheila Zaparoli, renomada especialista em pães saudáveis sem glúten e sem leite, traz para nós sua receita exclusiva de panqueca vegana. O primeiro passo é deixar a quinoa em grãos de molho, garantindo uma textura suave e uniforme para a massa. Vamos aos ingredientes e ao passo a passo desse preparo descomplicado:

Ingredientes Simples e Saudáveis

  • 1 xícara de quinoa em grãos
  • 1 xícara de água
  • Azeite de oliva (para untar a frigideira)
  • Sal a gosto (opcional)
  • Cúrcuma a gosto (opcional)

Preparo Passo a Passo

  1. Preparação da Quinoa: Deixe a quinoa de molho em água por pelo menos 2 horas, permitindo que ela amacie. Para uma textura mais fina e uniforme, o ideal é deixá-la de molho por 12 horas, facilitando o processo de cozimento e melhorando a textura da panqueca.
  2. Lavagem: Após o período de molho, escorra a quinoa usando uma peneira e enxágue bem em água corrente, garantindo a remoção de impurezas.
  3. Preparo da Massa: Coloque a quinoa escorrida e a água no liquidificador na proporção de 1:1 (uma xícara de quinoa para uma xícara de água). Adicione sal e cúrcuma a gosto, se desejar, para temperar a massa. Bata tudo até obter uma massa homogênea e sem grumos.
  4. Cozinhando a Panqueca: Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo e unte-a levemente com azeite de oliva. Despeje uma concha da massa na frigideira, espalhando-a bem para formar um círculo. Cozinhe até que as bordas comecem a soltar da frigideira, indicando que está na hora de virar. Use uma espátula para virar a panqueca com cuidado e cozinhe o outro lado até que esteja dourado e firme.

Veja também: Receita de vó para fazer os cílios crescerem MUITO

Delicie-se com variedades de Recheios

Sirva as panquecas ainda quentes, acompanhadas do recheio de sua preferência. Seja criativo e experimente diferentes combinações, como frutas frescas, pasta de amendoim, geleia sem açúcar, entre outros. Essa versatilidade permite que você personalize sua panqueca de acordo com suas preferências e desfrute de uma refeição deliciosa e nutritiva a qualquer momento do dia.

Com essa receita simples e inovadora, fica claro que é possível preparar pratos saudáveis e saborosos sem complicação. A panqueca vegana de quinoa é uma opção nutritiva e versátil para diversificar suas refeições, oferecendo uma alternativa deliciosa para aqueles que buscam uma alimentação mais consciente e equilibrada. Experimente essa receita e surpreenda-se com a combinação perfeita de simplicidade e sabor!

Veja também: Melhor tiragosto de air fryer: receita rápida e deliciosa

você pode gostar também