Mochila escolar com rodinhas: como escolher? Qual o melhor modelo?

Você sabe o que considerar na hora de escolher uma mochila escolar com rodinhas? Perfeitas para evitar que a criança carregue tanto peso, a escolha desse modelo exige alguns cuidados.

Isto é, a mochila de rodinhas possui algumas particularidades que devem ser consideradas antes da compra. Saiba neste artigo quais são e confira algumas opções de modelos.

Mochila escolar com rodinhas: vale a pena investir?

Antes de falarmos sobre como escolher a mochila escolar com rodinhas, será que vale mesmo a pena comprá-la?

Isto é, uma dúvida muito comum é se esse modelo de mochila realmente vale o investimento, tendo em vista seus preços mais elevados. 

No entanto, podemos dizer que esse é sim, um bom investimento, ainda mais levando em conta a saúde e bem-estar da criança.

Até determinada idade, o recomendado é que as crianças não carreguem tanto peso nas costas. Isso porque um peso excessivo pode ocasionar lesões ou dores crônicas na coluna.

Dessa forma, a mochila escolar com rodinhas faz com que a criança não tenha que carregar um peso maior do que o recomendado. Mas com tantos modelos, fica até difícil saber por qual optar. Então como escolher a melhor mochila com rodinhas? 

Mochila escolar com rodinhas: como escolher?

Apesar de não ser uma tarefa fácil, para escolher a melhor mochila com rodinhas, existem alguns fatores que você pode considerar. Ou seja, as características da mochila que afetam seu uso são um fator bem importantes.

Assim, comprar uma mochila de rodinhas pode ser uma excelente opção para quem precisa carregar muitos objetos de uma só vez

Mas para garantir todo conforto para a criança é necessário saber como escolher a mochila certa. Confira algumas dicas que vão te ajudar.

Tamanho

Em primeiro lugar, tenha certeza de que o tamanho da mochila esteja adequado para o tamanho da criança e para o que ela precisa carregar.

Apesar de algumas mochilas serem grandes o suficiente para carregar uma carga maior, isso pode exigir um esforço superior ao recomendado.

Sendo assim, é importante encontrar um equilíbrio entre o tamanho da criança e o peso que ela pode carregar e o tamanho da mochila.

Rodas

Já que estamos falando de mochila escolar com rodinhas, esse item também é importante ser avaliado.

Verifique se as rodas da mochila são de boa qualidade e se são resistentes o suficiente para suportar o peso da mochila.

Além disso, considere o terreno e as ruas por onde a criança passará. Algumas rodinhas são mais adequadas para alguns lugares do que outras.

Alças
Alças

Alças

Apesar de as mochilas com rodinha serem comumente usadas no chão, há situações em que é necessário carregá-las nas costas.

Sendo assim, é também importante que as alças da mochila sejam confortáveis e se ajustem perfeitamente ao corpo da criança.

Com isso, não se esqueça de verificar ainda se as alças são ajustáveis e se podem ser escondidas quando a mochila não estiver sendo usada para não atrapalhar no transporte.

Compartimentos

Outro fator que você pode considerar na escolha da mochila escolar com rodinha é se ela possui compartimentos suficientes para armazenar todos os objetos que a criança precisa carregar.

Isso inclui livros, lanche, água, etc. Da mesma forma, verifique se os compartimentos são seguros e se têm zíperes de boa qualidade.

Materiais de baixa qualidade podem rasgar, trincar ou quebrar com facilidade. Logo, para não ter que comprar outra mochila pouco tempo depois, prefira materiais mais resistentes.

Durabilidade

Por fim, mas não menos importante, invista em mochilas escolares que tenham uma durabilidade maior.

Como já destacamos, é preciso avaliar se a mochila é feita de materiais de boa qualidade e se é durável o suficiente para suportar o uso diário.

Desse modo, você faz com que seu investimento na mochila seja duradouro, evitando a compra de uma nova mochila em pouco tempo.

Mochila escolar com rodinhas: melhores modelos

Mochila escolar com rodinhas: melhores modelos
Mochila escolar com rodinhas: melhores modelos

Agora que você já sabe o que considerar na compra da mochila escolar com rodinhas, outra coisa que pode te ajudar é saber quais os melhores modelos. Confira a seguir algumas opções que podem te ajudar na escolha certa

Mochila de Rodinha Avocado Dermiwill

Modelo da Dermiwill, a mochila traz um design estampado divertido, confeccionado com poliéster, além de trazer vários compartimentos para organização dos materiais.

Assim, além da resistência, ela permite que a criança carregue todos os materiais que precisa sem dificuldade. Além disso, o modelo traz um sistema de rolamento duplo, com duas rodas em cada lado.

Dessa forma, ela garante uma estabilidade maior no movimento e transporte, facilitando que a criança carregue seus materiais sem dificuldade. O sistema também faz com que a mochila e suas rodinhas durem por mais tempo.

Mochila de Rodinha Infantil DMW Bags

Mais um modelo de mochila escolar com rodinha que é o modelo infantil DMW Bags. Perfeita para crianças, ela permite o transporte de materiais escolares sem dificuldade, especialmente pela qualidade.

O modelo conta com três compartimentos bem resistentes, com fechamento por zíper. Além disso, os bolsos laterais permitem que a criança carregue outros materiais menores ou garrafinhas.

Outra vantagem da mochila são suas alças reforçadas e com acolchoamento. Assim, além do transporte com as rodinhas, ela é fácil de carregar nas costas, com segurança e conforto.

Kit Mochila Infantil Seanite

Modelo reforçado, que conta também com alça de mão resistente, os modelos da Seanite são uma boa alternativa em mochilas com rodinha.

Assim, ela traz um material resistente, bastante espaço interno para guardar materiais e fechamento por zíper personalizado.

Mochila de Rodinhas Pack Me Girly

Outro modelo para quem está buscando uma mochila escolar com rodinhas é a da Pack Me Girly. A marca conta com boas opções de mochilas femininas com rodinha.

Em resumo, ela é feita com poliéster de alta qualidade, além de fechamento por zíper de metal resistente.

Kit Mochila De Rodinhas Clio Styale

Por fim, temos ainda os modelos da Clio Styale, encontrados também em kits de duas peças, com mochila e lancheira.

Assim, além da qualidade no material, rodinhas e alças, ela ainda acompanha uma lancheira, ajudando a manter alimentos separados.

No entanto, vale lembrar que o modelo é recomendado para o transporte de materiais mais leves. Dessa maneira, ela pode ser utilizada por crianças menores, no início do ciclo escolar.

Conclusão

Lembre-se de que uma boa mochila de rodinhas é um investimento a longo prazo e deve durar muitos anos.

Sendo assim, o ideal é não optar pela alternativa mais barata na hora de escolher a mochila certa. Seguindo essas dicas, você certamente encontrará a opção perfeita para suas necessidades.

você pode gostar também