Como posso me comunicar com o meu cliente pelo site?

chatbot

Atendimento ao cliente não é o que costumava ser. Nós, os clientes, queremos assistência rápida imediatamente. O tempo em que tivemos que esperar de 5 a 7 dias úteis para obter uma resposta em uma consulta simples, já se foi o nosso interesse ou até mesmo já encontramos o que precisávamos.

Para ser justo, a maioria de nós nem se lembra da última vez que tivemos que interagir com um agente real por telefone. Em vez disso, usamos o Twitter, Instagram, formulários de contato e bate-papos ao vivo.

E se tudo isso não bastasse, há uma ferramenta nova na cidade ou melhor, no mundo digital - chatbots. Parece um filme futurista, mas existe uma inteligência artificial real que lê e responde à sua mensagem em tempo real. Essas todas ferramentas fazem parte da estratégia do Inbound Marketing e Marketing Digital para que você tenha mais resultados interativo com seus clientes e assim vender mais.

Os chatbots estão acabando com as interações humanas? Ou o bate-papo ao vivo ainda é o método preferido de interação? Vamos nos aprofundar nisso agora junto com a Inbounder Marketing ... tudo bem?

Então, o que são chat online e chatbot?


O bate-papo online é um plug-in de site simples que permite que o suporte ao cliente converse diretamente com os visitantes do seu site. O que é mais importante, seus agentes podem responder instantaneamente a consultas, propor soluções e converter visitantes em clientes fiéis. O bate-papo ao vivo é operado por pessoas reais, usando uma plataforma em tempo real.

Os chatbots, por outro lado, estão usando a IA (Inteligência Artificial) para ler e entender perguntas e prever respostas ou mostrar as mais relevantes. A vantagem dos chatbots é que eles são totalmente automatizados e podem substituir pessoas, portanto, podem reduzir custos e fornecer uma vantagem competitiva.

Qual é a melhor opção para o seu negócio? 

Primeiro, é importante pensar em como você posiciona sua empresa. Deseja atender as pessoas o mais rápido possível ou deseja gastar mais tempo explicando e entrando em detalhes? Esta é a principal diferenciação entre um chatbot e um chat ao vivo.

Também há possibilidades de combinar chat online e um chatbot em uma solução. Por exemplo, quando o usuário está respondendo em linguagem negativa, o chatbot pode ser programado para propor a conexão do usuário a um agente real.

Conclusão: O chat online e os chatbots são boas ferramentas para aumentar a eficiência e melhorar o atendimento ao cliente. Qual deles você deve escolher depende muito de como você posiciona seus negócios e serviços, igual vamos dar um exemplo: temos um cliente no segmento: empresa de mudanças e que atende todas cidades de Portugal com mudanças para Lisboa, mudanças para Porto, já eles preferem utilizar o plugin para atendimento via telefone, assim fica mais fácil para o segmento da empresa.

O que temos certeza é que, se você precisar de ajuda para implementar, rastrear ou gerenciar um chatbot, estamos aqui para você!
Postagem Anterior Próxima Postagem