Usei sal destas 2 FORMAS e minha rotina nunca mais foi igual

O sal, é um poderoso ingrediente que todos nós temos em nossas cozinhas. Desde os tempos antigos até hoje, o sal tem sido um companheiro fiel no mundo culinário, não apenas como tempero, mas também como conservante. No entanto, este condimento versátil tem muitos outros segredos escondidos em seus pequenos grãos.

Saiba como mudar a sua rotina utilizando apenas sal. | Imagem: Pixabay
Saiba como mudar a sua rotina utilizando apenas sal. | Imagem: Pixabay

Esses 2 truques com sal prometem transformar seu dia a dia na cozinha para sempre!

1. Limpeza de Líquidos

Imagine que você está preparando uma receita e, de repente, um ingrediente ou mistura líquida cai no chão. Isso pode ser considerado um desastre, principalmente quando falamos de ingredientes gordurosos ou pegajosos, e apenas papel-toalha pode não ser suficiente para limpar a sujeira, e sujar um pano pode ser um desperdício.

Nesse caso, o sal pode ser um grande aliado. Ele é capaz de absorver a umidade de líquidos e sujeiras, facilitando a limpeza.

Para limpar líquidos com sal, siga esses passos:

  1. Retire o ingrediente ou mistura do chão com cuidado.
  2. Jogue um punhado de sal sobre a sujeira.
  3. Espere alguns minutos para que o sal absorva a umidade.
  4. Limpe o sal com uma vassoura ou um pano seco.

2. Retirar cheiro de alho das mãos

Quem nunca passou pela situação de manipular alho e cebola para uma receita e ficar com o cheiro nas mãos? Mesmo lavando as mãos várias vezes, o cheiro pode ser persistente.

O sal também pode ajudar a resolver esse problema. Ele é capaz de absorver o cheiro de alho e cebola, deixando suas mãos cheirosas novamente.

4 Dicas de como limpar a cozinha de forma eficiente

1 – Para maior praticidade em sua rotina, limpe diariamente a gordura acumulada próxima ao fogão com o Veja Cozinha Desengordurante. Aplique o produto e deixe agir. Sem balde, sem esfrega-esfrega.

#DicaAmiga: deixe o produto agir por alguns instantes sobre gorduras que estão mais acumuladas. Assim, ficará muito mais fácil sua remoção.

2 – Limpe suas mesas, bancadas e superfícies para evitar o acúmulo de resíduos e gorduras. Tudo com um único produto que permite a limpeza desses e de diversos outros itens de sua casa.

3 – Se você precisar de uma limpeza mais completa, separe um pano úmido e aplique o Veja® Limpeza Pesada no chão de seus ambientes. Esqueça o uso de baldes: não é necessário diluir o produto na água. É muito mais praticidade no seu dia a dia. O cheirinho de limpeza ainda deixará um frescor incrível para toda sua casa.

4- Depois de seguir os passos acima, é só guardar seus produtos e ir descansar com sua cozinha limpinha. Sem esfrega-esfrega, sem baldes, sem bagunça e com o delicioso frescor de organização e limpeza.

Leia mais: Pastilhas de cheiro e limpeza para o banheiro: aprenda a fazer

você pode gostar também