5 locais bem frequentados em Divinópolis MG

Divinópolis é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Polo do Oeste de Minas e também a maior cidade da Mesorregião do Oeste de Minas e da microrregião de mesmo nome. Está localizada próxima à região metropolitana de Belo Horizonte, distante a cerca de 120 quilômetros da capital do estado.

1. Teatro Municipal Usina Gravatá

Antiga usina de produção de álcool motor, pioneira na America latina, que iniciou seu funcionamento em 1932. Nos anos 2000, o prédio, que estava em ruínas, foi integralmente restaurado e adaptado para funcionamento de um teatro de 300 lugares.   

Vale a visita pelo interesse histórico, arquitetônico e cultural do prédio. O teatro sempre apresenta espetáculos locais e regionais, com qualidade e funcionalidade.  

2. Praça Do Santuário

A praça fica no centro da cidade próxima a muitas lojas, sorveterias, lanchonetes e tem alguns trailers que ficam lá com churros, hambúrguer, cachorro quente. Uma boa opção para passear.  

Mais conhecida como Praça do Santuário, a Praça Benedito Valadares sempre foi um local de lazer e palco de eventos populares e culturais na cidade.   

Precisa de revitalização urgente, não só na estrutura física, como em seus jardins e fontes, mas na parte de segurança também, para que este importante espaço urbano volte a ser bem frequentado pelos moradores e visitantes da cidade de Divinópolis.

3. Museu da Fotografia

Vale a visita para os amantes da fotografia e que gosta de saber como era em épocas passadas. Simples mas cumpre o objetivo. Lugar interessante para quem estiver andando pelo centro da cidade. Acervo com diversas fotos de famílias tradicionais e fotos antigas da cidade.  

Enfim, o museu não é muito grande mas tem ótimos trabalhos expostos por bons profissionais para você se inspirar e admirar.  

4. Shopping Pátio Divinópolis

O local conta com uma praça de alimentação, com bares aconchegantes a preços acessíveis, lojas para variadas compras, bons cinemas e ótimo boliche. Para a criançada, muitos brinquedos de todos os tipos e gostos.    

Divinópolis merece um shopping maior, mas no geral é uma ótima opção para compras e diversão.  

5. Primeira Igreja Batista em Divinópolis

Localizada na Rua Pernambuco, 454, Centro – Divinópolis/MG. A Primeira Igreja Batista em Divinópolis é um local com uma ótima recepção, para encontro com a paz e de muita reflexão e meditação da vida. As pregações são de pura reflexão em torno da Bíblia cristã protestante.

você pode gostar também