Primavera de minissaia: aprenda como usar essa peça do jeito certo

A primavera está chegando e os looks do guarda-roupa já começam a mudar, e a minissaia é um item que não pode faltar, pois além de ser uma peça fashion dá um toque de sofisticação dentro do guarda-roupa. 

Por mais que as saias também são associadas a ocasiões festivas ou até mesmo noturnas, é uma peça totalmente versátil, mas que também pode ser usada com elegância durante o dia, basta somente saber formas os looks. 

Acompanhe o texto, vamos te ensinar como usar as minissaias de uma forma totalmente elegante, além disso tem como combinar com peças simples, mas precisa acertar no sapato e nos acessórios para complementar o look. 

Primavera de minissaia aprenda como usar essa peça do jeito certo
dicas de como usar a saia e ficar linda. Imagem: Pixabay

Como usar minissaia nessa primavera  

1. Combine a Minissaia com uma Blusa Simples: 

Um dos segredos que vamos revelar para poder usar a minissaia brilhante com elegância é saber equilibrar o brilho com elegância e equilibrar o brilho com peças mais simples e neutras.  

Por isso, uma dica é combinar de usá-la com uma blusa simples em cores sólidas, como por exemplo: 

  • Preto 
  • Branco 
  • Tons pastéis  

Uma escolha bem inteligente vai ajudar no visual e não ficar sobrecarregado, além de permitir que a saia seja a estrela do seu look. Por isso, aposte na sua blusa simples. 

2. Escolha o Calçado Adequado: 

Uma peça que é fundamental no look e que todos deixam para escolher de qualquer forma são os calçados, pois ao mesmo tempo que eles podem diferençar o seu look e deixar elegante, a má escolha pode atrapalhar totalmente. 

Para conseguir criar um visual leve para a estação de primavera, pode escolher botas de cano baixo ou tênis. Por isso, esses estilos de calçado são ideias para valorizar as pernas e adicionar o toque de estilo.  

Veja também: Saia midi: dicas essenciais

3. Acessórios Sutis: 

Os acessórios também são uma composição quando se uma a minissaia na primavera, existe uma regra na moda: menos é mais. Por isso, nunca se esqueça disso, escolha sempre joias simples e minimalistas, como por exemplos os brincos pequenos ou um colar mais delicado. 

Não coloque acessórios chamativos para não competir com a saia, uma clutch chique é também um toque perfeito para combinar com a roupa. Tudo isso vai proporcionar um toque de elegância sem sobrecarregar o look. 

A minissaia é uma peça boa e adequada para qualquer época do ano, basta saber como usar, na primeira é bom para aproveitar o tempo mais ameno para poder incorporar o look com outras peças que tem no guarda-roupa e ficar elegante. 

Muitas celebridades gostam de combinar a minissaia com outros look, complementando com acessórios mais sutis. 

Veja também: Aos 62 anos, mulher escala montanha com 2.810 METROS e o relato é CHOCANTE

você pode gostar também