Como decorar e mobiliar o quarto do bebê?

Em post anterior, falamos sobre a reforma do quarto do bebê, após a conclusão da reforma é necessário decorar, mobiliar, por isso, preparamos este texto com dicas de decoração do quarto do bebê.

Por mais que a maioria dos pais saiba quais são os itens essenciais em um quarto de bebê, é normal ficarem em dúvida no momento de mobiliar o quarto, principalmente se é o primeiro filho.

E foi justamente pensando em ajudar você a mobiliar o quarto do bebê que reunimos aqui algumas dicas muito úteis, ou, pelo menos, podem servir de inspiração para decorar o quartinho do bebê.

Se você está pensando em decorar o quarto do seu filhão, continue a leitura, este texto é para você.

Por onde começar a mobiliar o quarto do bebê

Vamos supor que você tenha uma loja de móveis planejados da sua confiança e a primeira coisa que precisa fazer é tirar todas as medidas do quarto.

Isso facilita muito na hora de escolher os móveis. E lembre-se que é importante aproveitar ao máximo o espaço. Tenha em mente que o bebê vai crescer e qualquer criança precisa de um lugar onde possa brincar com mais liberdade.

Além disso, é preciso que haja um espaço livre para a circulação dos adultos. Então, não coloque itens demais no quarto.

O ideal é que antes de ir até a uma loja que você já tenha uma noção do que vai precisar. E os itens básicos para um quarto de bebê são:

  • Berço
  • Guarda-roupa
  • Cômoda
  • Trocador
  • Cadeira de amamentação
  • Cama

Dependendo do espaço disponível, você também pode pensar em uma cama, talvez para uma babá ou para uma visita. Mas em um primeiro momento, os itens principais são esses.

Mas se você ainda não sabe qual é o estilo de quarto ideal, vale a pena dar uma pesquisada na Internet para ter algumas ideias. Dessa forma, quando você for comprar os móveis e os acessórios do quarto do seu bebê, vai ficar bem mais fácil.

Dicas para mobiliar o quarto do bebê

Hoje em dia, com os quartos cada vez menores, uma dica é investir em móveis multifuncionais, que são aqueles com mais de uma função.

Por exemplo, a parte de cima de uma cômoda ou uma parte do guarda-roupa pode servir de trocador. Basta colocar um colchonete que você já tem um trocador.

Ou um berço que futuramente possa virar uma mini cama. Ou até berços com cômodas embutidas.

E nessa hora, com um pouco de criatividade, você consegue otimizar da melhor forma o espaço que tem.

Uma das grandes vantagens de lojas de móveis planejados é porque você tem muitas variedades de móveis, que podem se encaixar em qualquer lugar.

Geralmente, contam com uma equipe de profissionais, por exemplo, decoradores, que podem ajudar na composição dos móveis no quarto do bebê.

Como decorar o quarto do bebê

Depois que você já tem todos os móveis do quarto, chegou o momento da decoração, e talvez seja a hora mais emocionante para os pais, pois tudo fica mais real.

Veja aqui algumas dicas de decoração:

  • Dê preferência a tons mais claros e pastéis nas paredes, pois além de dar uma sensação de amplitude, são mais relaxantes;
  • Invista em prateleiras ou nichos de cores e formatos diferentes;
  • Aplique adesivos de motivos infantis nas paredes;
  • Escolha cores bem alegres para os objetos de decoração;
  • As luminárias deixam o ambiente mais agradável.

Muitos pais têm preferido o estilo mais “clean”, com cores mais neutras, mas com acessórios e detalhes em tons mais vibrantes. Mas isso vai do gosto pessoal de cada um.

O mais importante é que o quarto seja aconchegante, tenha os itens necessários para o conforto e bem-estar do bebê, e claro que tenha harmonia entre os móveis e os objetos de decoração, isso vale para tudo, desde a parede ao coberdrom para a cama, tudo tem que ornar.

Vale a pena mobiliar o quarto do bebê em uma loja de móveis planejados?

Se a sua ideia é ganhar tempo, praticidade, móveis de qualidade e o melhor custo benefício, vale super a pena mobiliar o quarto do bebê em uma loja de móveis planejados.

Não sei se você já visitou uma, mas são tantas variedades de móveis e acessórios, que com certeza, você vai encontrar móveis que se encaixem perfeitamente ao que está procurando.

Na verdade, você vai montando o quarto do jeito que deseja e essa é uma vantagem dos móveis planejados: podem ser personalizados para atender às suas necessidades.

Lembrando que são móveis que usam material de alta qualidade e têm um excelente acabamento. Sendo assim, a probabilidade é que durem muitos e muitos anos.

Se você está pensando já em mobiliar o quarto do seu bebê, saiba que quanto antes começar a pesquisar, melhor. De repente, você quer um móvel com medidas especiais e fazendo isso com antecedência, evita muita dor de cabeça.

Enfim, conforme mostramos, a maneira mais prática de decorar e mobiliar o quarto do bebê é através de uma loja de móveis planejados, porque você encontra tudo o que precisa em um único lugar.

E sem falar que são muitas opções, seja de modelos, materiais e tamanhos, e assim é possível encontrar móveis para todo tipo de espaço e gosto.

Agora, se por algum motivo você quer comprar os móveis numa loja, pesquise antes, pois os preços  variam bastante, uma boa saída para economizar é usar os cupons de descontos, quem não gosta de um cupom de desconto, não é mesmo? Pensando nisso, separei um cupom das Casas Bahia para você.

Outra maneira de economizar é comprar através dos comparadores de preços, como o Zoom, Google shopping e Buscapé.

E aí, gostou deste artigo? Se gostou, não deixe de compartilhar com os seus amigos e não deixe de dar uma olhada nos artigos sugeridos aqui abaixo.

Leia mais: 

Decoração para quarto de bebê: 3 dicas essenciais

Quarto do bebê: dicas de reformas

você pode gostar também