TV por assinatura: os melhores programas para quem gosta de culinária

Os programas de culinária cada vez mais têm ganhado espaço na TV por assinatura. A programação dos canais está repleta de opções para os amantes da gastronomia.

Exibidos em diversos formatos e temas, dá pra escolher entre assistir uma competição de cozinheiros ou aprender uma receita nova.     

Neste post vamos dividir os melhores programas de culinária da TV por assinatura em duas categorias: para quem quer aprender a cozinhar e para quem gosta de assistir e babar nas produções.

Programas da TV por assinatura para aprender a cozinhar

Rainha da Cocada

Raíza Costa é o nome da rainha dos doces. Chef de confeitaria e artista visual, Raíza mistura as duas artes em um programa açucarado e bem colorido.

A produção é super bem feita, cheia de efeitos visuais para não perder nenhum passo a passo da receita. Apesar de morar em Nova Iorque, Raíza dá prioridade para os doces brasileiros, ou seja, ideal para pôr a mão na massa com ingredientes fáceis de achar nos mercados daqui. Exibido pela GNT, já tem 4 temporadas.

Cozinha Prática

Esse programa de culinária tem o nome certo. Com receitas super práticas, a apresentadora Rita Lobo ensina pratos fáceis de preparar no dia a dia.

O melhor é que os ingredientes muitas vezes são aqueles velhos conhecidos que todo mundo tem na geladeira. Mas não se engane, a chef, formada em gastronomia nos EUA, é adepta da comida de verdade e aposta nos temperos para deixar a rotina mais saborosa. Exibido pelo canal de TV por assinatura GNT. 

Receitas da Ina

“Quando você cozinha, todo mundo aparece e é aí que a diversão começa” é assim que Ina Garten explica o poder da comida.

Cozinheira de mão cheia, suas preparações generosas são feitas justamente para dividir com os convidados do programa.

Autora de mais de 10 livros de receitas, a apresentadora aposta na culinária básica do café da manhã ao jantar, da entrada à sobremesa.

A maneira como ela apresenta, cozinha e fala lembra aquelas mães que cozinham super bem e para toda família. Antes de se tornar mestre em gastronomia, Ina era analista política nuclear da Casa Branca. Pouca coisa não! Exibido no canal Food Network. 

Perto do Fogo

Este programa é imperdível para os amantes do churrasco. O chef Felipe Bronze ensina receitas assadas na brasa que vão muito além da carne.

É impressionante a quantidade de alimentos que podem ser preparados na churrasqueira. Além dos pratos, o apresentador prepara drinks que ornam com o cardápio de cada episódio. Exibido no GNT. 

Bizu

Apresentado por Luiza Hoffman, a série baseia-se em uma gastronomia multicultural. A chef já passou por renomados restaurantes do mundo e leva ao programa a experiência profissional com um toque de “faça você mesmo” .

A cada episódio um alimento é eleito e transformado na entrada, no prato principal e na sobremesa. Passa no canal Food Network.

Programas da TV por assinatura para quem gosta de reality show

Masterchef Brasil

Criado nos EUA, o Masterchef Brasil se tornou o queridinho dos brasileiros. O programa tem duas versões: para amadores e para chefs de cozinha reais.

As competições são bem elaboradas e difíceis, principalmente por causa do alto nível dos jurados, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Com uma temporada longa é impossível não se envolver e torcer pelos participantes. Exibido pela Band TV.

O Mundo de Jacquin

Neste programa da TV por assinatura um dos chefs franceses mais respeitados do mundo, Erick Jacquin, mostra o seu dia-a-dia e conta como ergueu seu império de restaurantes em São Paulo.

Ele revela os altos e baixos da profissão e sua paixão pela gastronomia.Para quem tem curiosidade em saber como é a vida de um chef de cozinha de alta categoria este é o programa ideal. Exibido pela Fox Life.

Cake Boss

Apresentado por um dos confeiteiros mais renomados dos EUA, Buddy Valastro, mostra como administra o tempo entre fazer bolos incríveis, tomar conta de suas lojas de doces e curtir a família.

Buddy é um grande apreciador do Brasil, já gravou por aqui e abriu duas lojas de confeitaria em São Paulo. Exibido no canal Home & Health.

Hell´s Kitchen

O destemido chef Gordon Ramsay continua aterrorizando a cozinha dos participantes em um dos realities mais famosos do mundo. O programa já tem 21 edições e a FOX prometeu mais uma para 2020.

Com seu jeito explosivo de ser, o chef faz da competição uma batalha real para que seja feito perfeitamente. Quando não sai como o esperado, os participantes tem que aguentar gritos e lançamentos de panelas. Exibido pela FOX. 

Que Marravilha!

Neste programa não tem como não se apaixonar por Claude Troisgos e seu assistente, Batisti. O chef francês que adotou o Brasil para viver e cozinhar ensina receitas típicas francesas com um toque abrasileirado.

A cada temporada Claude apresenta um desafio para os convidados, seja um participante que come mal ou um famoso que não sabe cozinhar nem um ovo. Exibido pelo GNT.

Que seja Doce!

Três confeiteiros disputam o prêmio de melhor doceiro. Apresentado por Felipe Bronze, a série alia entretenimento com conhecimento.

A cada episódio, os participantes preparam doces de acordo com uma história da confeitaria. Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strongoli são os jurados e decidem quem ganha nesta empreitada cheia de açúcar. Exibido pelo canal GNT.

Você assiste a algum desses programas na TV por assinatura? Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também