Dra. Gisela Savioli, nutricionista e autora de livros sobre alimentação saudável

A Dra. Gisela Savioli é um nome de referência quando o assunto é alimentação saudável e nutrição em geral. Autora de vários livros na área de alimentação saudável, todos com embasamento científico.

Defensora de práticas alimentares como o jejum intermitente, Gisela acredita que frutas, legumes e verduras são os principais ingredientes da alimentação ideal. E suas colocações provém tanto de seus conhecimentos e estudos, quanto de sua prática clínica.

Mas, isso não é tudo. Afinal, a Dra. Gisela Savioli tem receita para tudo, de bolo de cenoura sem glúten a comidas deliciosas sem lactose, e assim por diante.

E suas pesquisas sobre a boa alimentação não ficam restritas aos alimentos. Pois, em um de seus livros intitulado Alimente Bem Suas Emoções, a escritora e nutricionista discute as relações entre o que comemos e as nossas emoções.

Então, continue lendo confira mais detalhes sobre a vida, carreira e obras da Dra. Gisela Savioli.

Dra. Gisela Savioli, nutrição e visão interativa do ser humano

A Dra. Gisela Savioli é uma nutricionista funcional muito conhecida na internet. Ela foi vírgulas inclusive, a nutricionista do Papa Bento 16 durante a sua visita ao Brasil em 2007.

Formada em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, também possui especialização em Saúde da Mulher no Climatério pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

Uma pós-graduação em nutrição Clínica funcional e fitoterapia pela CVP Unicsul completa a sua formação. Porém, não parou de estudar e no momento é graduanda do Applying Functional Medicine in Clinical Practice pelo Institute for Funcional Medicine (IFM).

Gisela também é jornalista e participa como membro do Instituto Histórico e geográfico de São Paulo. Ela é casada com o cardiologista, cardiogeriatra e clínico geral Dr. Roque Marcos Savioli.

Portanto, Gisela tem uma ótima formação profissional, e atua de forma ativa na área de nutrição tendo a sua própria clínica em conjunto com seu marido.

Há 15 anos no mercado, a clínica da Dra. Gisela Savioli oferece as seguintes especialidades:

  • Clínica Médica;
  • Cardiogeriatria;
  • Cardiologia Clínica;
  • Fitoterapia;
  • Nutrição Clínica Funcional.

Com isso, Gisela tem uma visão que buscar a melhora da qualidade de vida e da Saúde em um viéz integrativo que reuniu bem-estar físico, psíquico e espiritual.

E podemos conhecer o trabalho da doutora em maiores detalhes através de suas obras, como os exemplos que selecionamos para você a seguir.

Nutrição, saúde fertilidade por Dra. Gisela Savioli

Nessa leitura a Dra. Gisela traz interessantes informações científicas sobre a questão da fertilidade no homem e na mulher, e qual o papel da alimentação nesse assunto.

Entre os tópicos trabalhados, a questão de como os alimentos podem contribuir para restaurar a fertilidade humana é um dos temas centrais. Porém, isso não é tudo.

Pois, a obra também aborda como os muitos hábitos alimentares da nossa atual sociedade estão diretamente ligados com problemas de fertilidade.

Portanto, é uma leitura interessante e diferente, perfeita para quem está em busca de maior saúde e um estilo de vida mais satisfatório.

Alimente bem suas emoções

Esse título que foi publicado pela Editora Loyola reúne interessantes pesquisas científicas sobre aspectos nutricionais e sua ligação com as emoções humanas. Gisela apresenta apenas estudos atuais e muito bem fundamentados para discutir o tema.

Entre outras coisas, a autora destaca que uma alimentação com produtos cotidianos e naturais pode ter um impacto positivo sobre nosso estado emocional. Dessa forma, pode trazer maior alegria, bem estar e felicidade.

Um bom exemplo são os hábitos alimentares de nossos antepassados, como avós e bisavós. Afinal, eles não tinham em sua dieta tantos alimentos açucarados, industrializados e com aditivos químicos, como conservantes.

Era uma alimentação primordialmente feita com comida caseira, e com alimentos como cereais, grãos, frutas, carnes, legumes e outros produtos naturais.

Uma leitura essencial para quem quer compreender o papel dos alimentos em nossas vidas de uma perspectiva que transcende o aspecto físico.

Emagrecer com mais saúde – Dr. Roque Marcos Savioli e Dra. Gisela Savioli

Emagrecer é um desejo uma necessidade de milhares de pessoas em todo mundo, pois sobrepeso e a obesidade são problemas crescentes. Nesse livro escrito em parceria com o seu marido, Gisela aborda o justamente estas questões.

O livro faz parte da série Mais Saúde e apresenta o problema da obesidade e do sobrepeso de uma perspectiva científica e médica.

Questões como a facilidade de fazer compras em supermercados, e a substituição de alimentos naturais e saudáveis por comida processada Industrial aparecem aqui. Além disso, a obra também discute o problema do sedentarismo e as mudanças alimentares trazidas pelos serviços de deliverys.

Uma ótima dica de leitura para quem busca a se alimentar de forma mais consciente e entender os problemas dos hábitos alimentares modernos da nossa sociedade.

Desafio do bem, e escolhas e impactados: gastronomia funcional

Nesse outro livro, a Dra. Gisela Savioli apresenta um passo-a-passo bem elaborado para pessoas que estão dispostas a mudar seus hábitos alimentares. Porém, como as mudanças muitas vezes são drásticas não conseguem.

Dessa forma, autora apresenta uma série de dicas nutricionais para que qualquer pessoa interessada seja capaz de mudar sua alimentar pouco a pouco ao longo de um mês.

As dicas são de pequenas atitudes cotidianas, fáceis de implementar, e que quando somadas representam uma verdadeira mudança nos hábitos alimentares.

Então, se você está em busca de uma alimentação mais saudável e natural, já tentou mudar ele não conseguiu, essa pode ser a leitura que você precisava.

Concluindo

A Dra. Gisela Savioli possui um trabalho rico e amplo, muito bem fundamentado em pesquisas científicas, sobre a questão nutricional.

Portanto, suas obras são ótimas fontes de esclarecimento, informações e dicas para quem quer comer melhor, emagrecer e ter mais saúde.

E os livros apresentados neste artigo são apenas alguns exemplos, pois Gisela tem outros títulos interessantes de sua autoria à disposição dos leitores.

Gostou de conhecer mais de perto o trabalho da nutricionista, jornalista e escritora Dra. Gisela Savioli? Aproveite e deixe o seu comentário!

você pode gostar também