Sistema de exaustão e lavagem de gases

O sistema de exaustão e lavagem de gases é uma das soluções mais eficientes para as empresas que necessitam realizar operações de captação e neutralização de substâncias nocivas.

Fora isso, este também é um equipamento robusto, extremamente eficiente e projetado para atender às inúmeras demandas e necessidades de cada cliente.

Ele é, portanto, uma ferramenta capaz de trazer a segurança de diversos profissionais dos setores industriais, uma vez que proporciona a dissipação de gases nocivos gerados pela manipulação destes produtos.

Sobretudo, o sistema de exaustão e lavagem de gases funciona em decorrência da excelente composição e procedência dos materiais utilizados em sua construção, o que por si só proporciona o melhor suporte para as atividades nestes locais.

A seguir, conheça um pouco mais sobre suas características e formas de manuseio. Confira!

Principais características do sistema de exaustão e lavagem de gases

Composto por coifas, dutos, depurador de gases, captadores e lavadores, este é um sistema robusto, capaz de oferecer inúmeras funcionalidades para as operações deliberadas em ambientes industriais.

Além disso, é considerado um EPC (Equipamento de Proteção Coletiva), que tem como objetivo proporcionar segurança aos profissionais e ao ambiente como um todo.

Fora isso, é também um equipamento projetado e produzido a partir de polipropileno, possuindo uma alta resistência a químicos e produtos mecânicos.

Contudo, tal característica é vista como uma vantagem, uma vez que atribui as qualidades necessárias para lidar com todo o tipo de gases corrosivos.

Finalmente, é importante observar que este sistema de exaustão e lavagem de gases, não só é considerado um equipamento resistente a elevadas temperaturas, como também versátil, permitindo atender às diversas necessidades de cada cliente.

Como garantir resultados mais eficientes e práticos?

Com o sistema de exaustão e limpeza de gases, o cliente pode utilizar à vontade equipamentos robustos, eficientes e muito práticos, totalmente capazes de atender da melhor forma suas necessidades. 

Isto depende não só da sua composição e capacidade, mas também do seu método de construção, pois os sistemas de exaustão e lavagem são soldados por fusão, o que garante uma excelente estanqueidade, garantindo assim a máxima segurança e durabilidade. 

Tratamento e neutralização de gases nocivos

A Fillkplas projeta, fabrica e monta sistemas de exaustão para diversos setores e suas dimensões estão sempre em conformidade com os padrões e regulamentos estabelecidos pelas agências reguladoras.

O sistema é usado diretamente para processar e neutralizar fumaça e gás. Aliás, em sua composição estão: coifas, capelas, insufladores e ventiladores. Portanto, não perca mais tempo! Entre em contato com um de nossos consultores e descubra todas as soluções que a Fillkplas tem para oferecer!