Sistema de exaustão para laboratório

Como se sabe, laboratórios estão entre os locais considerados de maior risco para contaminação, por isso, se faz necessário a aquisição de equipamentos como a coifa para laboratório.

Além de diminuir a ocorrência de tais episódios, eles também evitam acidentes e outros possíveis problemas relacionados à nossa saúde.

Fora isso, é de crucial importância que estes aparelhos sejam provenientes de matéria-prima de alta qualidade, permitindo que tenham o máximo de capacidade para filtrar o ar, o mantendo sempre puro.

O fato é que existem diversos modelos no mercado e, como tal, é necessário realizar uma análise para escolher aquele que mais atende às necessidades do seu local de trabalho.

Mas, antes de decidir qual o melhor produto, entenda agora o que é uma coifa para laboratório e porque realizar este investimento. Confira!

Afinal, o que é uma coifa para laboratório?

Também conhecido por sistema de exaustão para gases, a coifa para laboratório tem como uma de suas principais características eliminar o ar contaminado do ambiente ao qual está instalada.

Normalmente, tal situação é bastante recorrente da manipulação de reagentes químicos que, embora sejam quase imperceptíveis aos nossos olhos, podem trazer uma série de riscos para a nossa saúde, inclusive levar à morte.

Para evitar que episódios como estes aconteçam, a coifa para laboratório pode ser a solução! Ela é capaz de exaurir o ar considerado impróprio, melhorando significativamente a qualidade do ar retido no ambiente.

No entanto, para que se obtenha todos os seus benefícios, é necessário tomar uma série de cuidados básicos.

Por exemplo, antes de iniciar a limpeza do ar, é fundamental definir o nível de filtragem que se espera obter, algo que deve ser baseado nas substâncias produzidas no ambiente ao qual está sendo instalada.

Diferente de outros modelos encontrados no mercado, a coifa para laboratório deve seguir critérios ainda mais rigorosos, especialmente em relação ao seu processo de ventilação e aspiração das substâncias encontradas no local. Isso porque, tais produtos são considerados de alto risco para a nossa saúde.

Certo, e por que investir em um sistema de exaustão de gases como esse?

Para setores industriais, em especial centros farmacêuticos e biológicos, a coifa para laboratório se faz extremamente necessária, uma vez que tais profissionais devem lidar diariamente com a manipulação de reagentes nocivos, implicando a limpeza constante do ambiente ao qual estão inseridos.

Fora isso, a coifa tem como uma de suas principais vantagens a filtragem de ar, permitindo que um volume constante de gás oxigênio volte ao seu estado natural, independente da concentração de gases no local.

Como resultado, profissionais mantêm uma boa visão do ambiente e, acima de tudo, longe de quaisquer tipos de contaminações.

Finalmente, para que todo este processo funcione sem nenhum tipo de problema, a coifa para laboratório deve possuir as seguintes funções:

  • Balanceamento atmosférico: função responsável pela entrada e saída de ar;
  • Ventilação: é importante que a coifa para laboratório seja capaz de realizar a diluição de gases, resultando em um ambiente mais limpo;
  • Climatização especial: referente ao controle da temperatura ambiente;
  • Exaustão: função responsável pelo tratamento do ar.

Adquira hoje mesmo a sua coifa para laboratório na Fillkplas

Com vasta experiência na fabricação de equipamentos de laboratório, a Fillkplas é de longe a empresa que tem a maior responsabilidade para com os clientes.

Nossa maior prioridade é proporcionar satisfação a todos os nossos clientes, por meio de produtos de qualidade e com o máximo de eficiência.

Na Fillkplas, tudo é cuidadosamente pensado para atender as necessidades mais singulares de cada profissional.

Por isso, se você está procurando por equipamentos desenvolvidos com matéria prima de alta qualidade, além de preços acessíveis e entregas para todo o Brasil, não perca mais tempo!Entre em contato com um de nossos especialistas e tenha acesso a todas as soluções que a Fillkplas tem para o seu negócio.