Piscina em casa, 9 dicas incríveis

Ter uma piscina em casa certamente é o sonho de muita gente. Só que você já parou para pensar que ter uma piscina em casa não é uma tarefa fácil? Tê-la é simples. Mas mantê-la, não. E por isso, neste artigo, você vai ver algumas dicas práticas que você precisa, necessariamente, considerar na hora de ter uma piscina em casa.

Acompanhe e saiba mais sobre o assunto. E no fim, veja se vale, realmente, investir em uma piscina em casa ou se é melhor montar uma área externa com mais espaço e sem a área molhada.

Cuidados ao ter uma piscina em casa

Antes mesmo de pensar em ter uma piscina, você precisa ter noção do trabalho que dá ter uma piscina em casa. É muito legal, divertido e bonito. Só que uma piscina no quintal de casa pode facilmente levar o proprietário do imóvel a ter muita dor de cabeça, caso não haja um protocolo regular de limpeza, manutenção e cuidado.

Por isso, primeiramente, veja algumas dicas de cuidados que você precisa ter quando decide que ter uma piscina em casa é a melhor opção de todas. Acompanhe.

Manutenção constante

Uma piscina em casa requer muita manutenção. Não são raras as vezes que moradores e proprietários decidem se desfazer da piscina, justamente pela quantidade de trabalho que ela gera no dia a dia.

Não basta mantê-la coberta e abri-la somente no verão para usar. Se você não fizer um trabalho preventivo de manutenção da água, por exemplo, será muito mais demorado e caro para fazer depois. Ou, ainda, você precisará remover a água e colocar outra.

No entanto, não é só a água que você precisa cuidar. Há outros dispositivos que requerem manutenções frequentes, como o motor. Sem um bom motor para filtrar a água da piscina, é inviável manter a qualidade dela. E por isso, o motor precisa estar sempre em dia para o momento de usá-lo.

Nesse caso, contrate um técnico de manutenção para ele dar uma olhadinha no motor de tempos em tempos. Afinal, se houver alguma falha ou alguma falta de óleo, ao ligar, o motor pode queimar ou danificar. E aí, o problema será bem maior (e mais caro).

Cobertura da piscina

A piscina até pode ficar aberta o ano inteiro, mas o ideal é que não fique. E para isso, você precisará investir em uma boa lona para piscina. Esse tipo de material precisa ser muito firme, elástico e com ótimo acabamento. Caso contrário, poderá rasgar em dias de chuva ou sol quente.

Manter a piscina fechada durante os meses de inverno, por exemplo, ajuda a manter a qualidade da água. Afinal, muita sujeira é evitada e, portanto a limpeza recorrente é muito mais tranquila de ser feita.

O quesito segurança também fala mais alto ao ter uma piscina em casa. Portanto, uma boa lona de cobertura ajuda a evitar acidentes com pets ou crianças em momentos de distrações fora da estação de verão.

Decoração da área externa

Outro ponto que você precisa considerar ao decidir ter uma piscina em casa, é a área de decoração. Somente a piscina e mais nada pode não ser visualmente desagradável. Por isso, você precisará investir em itens como cadeiras de tela sling e poltronas com tecido impermeável.

Esses itens ajudam a dar um charme extra ao espaço e você não precisa se preocupar com deterioração. Afinal, a matéria prima dos materiais é resistente à chuva e ao sol. E por isso, vale a pena investir.

Vale mesmo a pena ter uma piscina em casa?

Mas, afinal, vale mesmo a pena ter uma piscina no quintal de casa, ou será que é apenas uma ilusão de conforto e bem-estar? A verdade é que vale a pena. Mas você precisa saber que, com a piscina, uma série de gastos de tempo e dinheiro deverão ser despendidos.

Por isso, veja abaixo algumas coisas que você precisará considerar ao decidir implementar uma piscina em casa.

Uso apenas no verão

Um dos malefícios de ter uma piscina em casa é o pouco uso. Você usará somente na estação do verão e, mesmo assim, muitas vezes usará pouco. Portanto, se você deseja ter uma piscina em casa, vale a pena migrar as férias da praia para momentos de lazer em casa.

No entanto, se você deseja ter uma piscina aquecida, ela poderá ser usada inclusive no inverno. Mas nesse caso, os investimentos serão ainda maiores, pois você precisará de uma cobertura e um sistema de aquecimento.

Alto custo de manutenção

O alto custo de manutenção de uma piscina geralmente afasta os entusiastas. No entanto, se esse é o seu sonho, não abra mão. O sonho não pode ser medido de maneira financeira. Mas ele não pode acabar com todo o seu dinheiro. Lembre-se disso.

Valorização do imóvel

Um dos ótimos benefícios de ter uma piscina em casa é o fator valorização do imóvel. É muito comum que uma casa passe a valer muito mais a partir do momento que o imóvel é valorizado. E por isso, em caso de uma venda, valerá a pena o investimento.

Área externa para lazer

E por fim, um ótimo benefício de fazer uma piscina em casa é que ela geralmente é o passo inicial para ter uma boa área de lazer. Um ambiente de descontração é importantíssimo para se ter em casa e com a piscina isso vai acontecer.

você pode gostar também