Como ir para a praia com bebê: 5 dicas infalíveis

Quer descobrir como ir para a praia com bebê? Então achou o texto certo. A praia é um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem aproveitar os dias de descanso sob o sol, com água e sombra fresca. No entanto, com a chegada do bebê, muitos acabam ficando perdidos em como lidar com a viagem.

Afinal, o que antes eram dias para deitar e curtir a brisa do mar, com o pequeno é necessário ficar sempre atento. Contudo, isso não significa que você não possa aproveitar a praia, pelo contrário. E, por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 5 dicas de como ir à praia com o bebê. Vamos lá descobrir como ir para a praia com bebê?

1. Escolha uma praia com boa infraestrutura

A primeira dica de nossa lista é que você escolha praias com melhor infraestrutura para viajar com seu bebê. Afinal, as mais afastadas, sem barracas ou estrutura podem ser lindas, mas provavelmente o acesso não será tão simples, sendo cansativo tanto para o pequeno quanto para os pais.

Além disso, se precisar de algum serviço mais urgente, como farmácia, provavelmente não irá encontrar nada tão próximo. Sendo assim, é importante colocar a segurança de seu bebê em primeiro lugar, assim como seu conforto. Portanto, uma alternativa excelente para quem quer viajar com o pequeno é a Praia de Antunes, com toda infraestrutura necessária e paisagem de tirar o fôlego.

2. Vá preparado

Não podemos deixar de lembrar ainda que ir para a praia com o bebê significa estar preparado para evitar imprevistos com qualquer situação.

Nesse sentido, é importante levar uma bolsa grande com itens que você sabe que podem fazer falta ou serão de grande ajuda em algum momento, assim como uma bolsa térmica também. Alguns deles são:

  • Toalha grande para trocar fraldas e para o pequeno ficar sobre ela enquanto brinca na areia;
  • Óculos específico para bebê com boa proteção;
  • Camiseta e blusa de manga comprida que sejam leves e, de preferência, com proteção UV;
  • Calças;
  • Chapéu;
  • Protetor solar específico para bebês;
  • Água;
  • Aperitivos, como frutinhas, papinhas, etc.

3. Escolha os horários certos

Outro ponto primordial é o horário escolhido para ir à praia, optando sempre por períodos como início da manhã (primeiras quatro horas após o nascer do sol) ou final da tarde (últimas três horas antes do pôr do sol).

Isso porque, os pequenos ainda não conseguem regular a temperatura corporal como os adultos, sendo necessário ir à praia nas horas mais frescas e com menor intensidade dos raios solares. Essa dica sem dúvidas é uma daquelas que não poderia faltar em um texto sobre como ir para a praia com bebê.

4. Abuse do protetor solar

Ainda que seja uma dica óbvia, não poderíamos deixar de citar o protetor solar. Menores de 6 meses devem evitar a exposição direta por meio de chapéus, roupas compridas e guarda-sol.

Além disso, o uso é recomendado em qualquer parte da pele que esteja exposta ao sol e não somente rosto e colo. Vale lembrar ainda que é fundamental reaplicar o produto a cada 1 ou 2 horas.

5. Cuidado com a areia

Por fim, a areia é algo que é necessário ficar atento. Não deixe o pequeno peladinho, pois ela pode causar irritações na pele da criança, que é mais frágil, sendo que em meninas pode causar até mesmo vulvite.

Além disso, a areia possui muitas bactérias que podem causar infecções. Contudo, devemos deixar claro que comer areia é normal para muitos bebês e isso não deve ser motivo de pânico. Basta fazê-lo cuspir e lavar sua boca com água.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que sua ida à praia com o bebê será extremamente proveitosa e sem dores de cabeça.

No entanto, para isso, é essencial que você tenha um bom planejamento e organização, além de optar por fazer o que o bebê goste, mas sem que seja algo muito difícil ou cansativo para você. Assim, todos poderão se divertir e relaxar ao máximo, sem preocupações ou estresses desnecessários.

Agora que você já sabe como ir para a praia com bebê, não tem mais desculpas para não ir passear e curtir uma excelente viagem.

Como ir para a praia com bebê