Diga adeus aos cupins da sua casa! Receita caseira funciona MESMO

Caso você tenha móveis de madeira na sua casa ou tem alguns itens de madeira de decoração rústica, esse texto é para você, pois a umidade nas madeiras os cupins se tornam os inimigos, e essa umidade pode causar o apodrecimento da madeira, e os cupins causam danos fazendo buracos e comprometendo a integridade do móvel. 

Se você está sofrendo com isso e não deseja abrir mão dos seus móveis de madeira ou decoração, que realmente são um charme e estão super em alta hoje, veja o texto abaixo. 

Diga adeus aos cupins da sua casa! Receita caseira funciona MESMO
veja como eliminar cupins dos seus móveis de madeira na sua casa. Imagem: Freepik

O truque para eliminar cupins da sua casa 

Primeiramente, devemos informar que os cupins são insetos sociais que vivem em colônias, eles gostam de se alimentar de madeira, celulose e também outros tipos de materiais vegetais, a presença de cupins em móveis de madeira pode ser identificada como: 

  • Pequenos buracos na superfície da madeira 
  • Pó de madeira 
  • Trincas ou rachaduras 
  • Madeira com aparência enfraquecida ou danificada. 

Como eliminar cupins com limão e vinagre? 

Uma dica essencial é usar o limão com o vinagre, pois são dois ingredientes naturais que possuem propriedades antissépticas e repelentes, e eles podem ser usados para eliminar cupins de forma eficaz e segura. 

Para eliminar os cupins com limão e vinagre, veja esses passos: 

  1. Prepare uma solução com 150 ml de vinagre e o suco de 2 limões. 
  1. Use um borrifador para aplicar a solução sobre o móvel infestado por cupins. 
  1. Deixe a solução agir por pelo menos 30 minutos. 
  1. Use um pano úmido para remover a solução e os cupins mortos. 

Veja também: Por que você deve comprar um apê antes de casar: 6 bons motivos

Outros métodos para eliminar cupins 

Outra maneira para eliminar os cupins é a aplicação de ácido bórico, o ácido bórico é um veneno prejudicial aos cupins e pode ser aplicado na superfície da madeira ou também em iscas. Além disso, tem outro método que é muito eficaz que é aplicação de inseticidas químicos. 

Os inseticidas químicos são mais potentes do que o ácido bórico, porém devemos informar que também são mais perigosos, além disso eles devem ser usados com total cuidado e seguir as instruções do fabricante. 

Para as pessoas que tem bastante madeira em casa é essencial eliminar os cupins para proteger os móveis, e o limão e o vinagre são uma solução natural e eficaz para tirar de vez os cupins com uma forma segura. 

Caso note sinais de cupins nos móveis da sua casa, faça essas dicas imediatamente com a solução de limão e vinagre para não ter danos maiores. 

Veja também: O segredo revelado: por que passar batata na porta da sua casa

você pode gostar também