Maquiagem fácil de fazer em 3 passos

Uma maquiagem fácil de fazer em Três Passos apenas parece difícil de acreditar? Mas, e se eu te disser que é perfeitamente possível? Se isso é o que você procura, então leia esse texto até o final.

É claro que existem tutoriais de maquiagens incríveis e complexas por aí. Em algumas ocasiões, esse tipo de make é mais que bem-vinda.

Agora, a maioria das mulheres gostaria de uma maquiagem simples e fácil para fazer no dia a dia. Pois, nem sempre temos muito tempo para nos maquiar, não é verdade?

Contudo, uma maquiagem fácil de fazer é possível. E em apenas três passos você estará pronta.

1. A maquiagem fácil de fazer começa com a pele

Uma pele limpa e preparada para receber o resto da make é seu primeiro passo. Lave bem o rosto com sabonete, seque bem e aplique um pouco de primer.

O primer fará com que a sua maquiagem dure bem mais. E se você usar produtos de longa duração o resultado será ainda melhor.

Em seguida, passe uma base com acabamento matte. Depois, passa um pouco de corretivo para corrigir as imperfeições. Então, finalize com um bronzer. 

Aplique o bronzer nas maçãs do rosto, contorne as têmporas e passe um pouco abaixo do maxilar. Pois, isso vai criar uma harmonia de tons escuros e claros no seu rosto.

2. Maquiagem fácil de fazer: vamos destacar o olhar

Você pode aplicar um pouco de primer na pálpebra também para fixar a sombra. Depois, escolha uma cor de sombra clara ou um colorido divertido.

Essas sombras são mais fáceis de aplicar do que as escuras, que podem borrar mais fácil. Para aplicar:

  • Use um pincel para sombra;
  • Aplique do côncavo para baixo até cobrir toda a pálpebra móvel;
  • Com o próprio pincel para sombra ou um pincel chanfrado pequeno esfume o canto do olho;
  • Passa um pouco de sombra na pálpebra inferior e esfume.

Mas, faça tudo com calma para deixar os dois lados iguais. Finalize o olhar aplicando uma máscara para cílios. 

Já para garantir um efeito mais duradouro, use uma máscara à prova d’água. Pois, isso vai evitar que seus olhos borrem.

Além disso, se você quiser uma make para a noite, pode optar por usar uma sombra com brilho. E fazer o mesmo passo a passo para aplicar.

3. Hora de deixar a boca incrível

E em uma maquiagem fácil de fazer não poderia faltar uma boca incrível. Por que a maquiagem pode ser fácil. Mas, tem que ficar linda.

Então, separa um batom com uma cor de sua preferência e com boa fixação. Lembre-se que a cor que você escolher depende das tonalidades que você aplicou nas sombras. Portanto, aqui vão algumas dicas para combinar as cores;

  • Sombra muito brilhante ou escura, batom nude;
  • A sombra é bem clarinha, pode usar um batom vermelho;
  • Maquiagem com tons quentes? Use um batom que puxa para o laranja;
  • Make com tons frios? Use um batom terracota ou cor de boca.

Se você quiser, pode optar por um batom líquido ou um gloss brilhante colorido. E para escolher a cor, valem as mesmas regras acima.

Mas, você também pode aplicar um gloss transparente por cima de qualquer cor de batom. A decisão é sua! Porém, qualquer que seja a sua escolha, vai ficar lindo.

Dicas finais

Uma maquiagem fácil de fazer também pode ser versátil. Essa é justamente o caso da make que aprendemos hoje. Pois, são muitas as possibilidades de combinações de cores. 

E você ainda pode acrescentar uma boa dose de brilho. Portanto, tem alternativas tanto para sair de dia, quanto para sair à noite.

Então, espero que você tenha gostado das nossas dicas de hoje. Ficou com alguma dúvida? É só deixar o seu comentário!

Post anterior: Maquiagem para fotos de formatura: 4 dicas para sair linda

você pode gostar também