Maquiagem para peles maduras: 4 dicas simples e úteis 

A maquiagem para peles maduras deixa você com dúvidas? Então, esse artigo foi feito para você. Afinal, a pele madura requer cuidados diferenciados para maquiar e limpar. 

Vale lembrar que a pele madura não depende apenas da idade. Pois, sem os devidos cuidados qualquer pele fica madura antes do tempo. Isso inclui coisas simples como não usar filtro solar e tomar muito sol.

Mas, com os devidos cuidados, você pode valorizar seu rosto e deixar sua pele madura incrível. Então, continue lendo e confira as ideias que preparamos para você hoje. 

1. Maquiagem para peles maduras: os preparativos

Preparar a pele madura é tão importante quanto saber maquiar. Para isso, comece com a limpeza do rosto com sabonete neutro. Mas, casa prefira use água micelar.

A água micelar é um ótimo produto para limpeza de peles maduras. Pois, limpa de forma profunda e sem causar irritação. Além disso, também serve para remover a maquiagem e tonificar a pele.

Nos lábios, você pode fazer uma esfoliação e passar um hidratante labial. É importante cuidar dos lábios para que eles não fiquem ressecados.

Uma vez que tenha terminado todos os preparativos de limpeza, é só passar um bom hidratante e um primer.

2. A base e o corretivo da maquiagem para peles maduras

Escolher a base e o corretivo certo é importante em qualquer idade. Pois, é importante escolher a cor certa para o seu tom de pele. O que por si só já é um pouco difícil.

Mas, quando se trata de peles maduras, existe um outro detalhe importante. Já que a textura do produto é tão importante quanto a cor.

Nesse caso, suas melhores opções são produtos em gel, cremes, texturas acetinadas ou viscosas. Por que, esse tipo de textura não marca e não penetra nas linhas finas.

Portanto, você consegue deixar sua pele homogênea e com um aspecto mais liso. Tudo sem grande dificuldades.

3. Cuidados com a make dos olhos

Os olhos da pele madura costumam ter maior flacidez. Isso significa que precisam de sombras específicas para serem valorizados.

Então, é preciso escolher as sombras com cuidado se você tem pele madura. E para não errar na sua escolha aqui são duas dicas importantes na maquiagem para peles maduras:

  • Todas as cores escuras disfarçam os traços maduros;
  • Já todas as coisas brilhantes realçam as linhas e texturas.  

Ou seja, o ideal é evitar as sombras com glitter e apostar em tons mais escuros para destacar seus olhos. Contudo, se você quer brilho, a opção são as sombras acetinadas.

Dica: para valorizar seu olhar de forma simples e rápida uma boa ideia é uma sombra marrom, tom médio, e esfumar. Depois, é só passar uma máscara de cílios para dar volume e alongar.

4. Maquiagem para peles maduras: contornos e iluminador

Para peles maduras o contorno é recomendado somente no maxilar. Pois, ajuda a disfarçar a flacidez da pele. O resultado é um rosto com aspecto mais jovem e levantado.

Já o iluminador deve ser preferencialmente em líquido ou cremoso. Porque, essas alternativas não colocam em evidência as linhas finas.

E se você for adepta do blush, opte por produtos cremosos pelos mesmos motivos. Outro ponto forte desses produtos, é  que a duração deles é maior.

Já para aplicar é muito simples. Fique na frente do espelho em uma área bem iluminada, sorria e passe o blush na bochecha.

Dicas finais

Os batons papel e madura pode ser de qualquer tonalidade. E, para ressaltar mais seus traços, use um lápis para boca antes do batom.

Lembre-se também que os cuidados para manter sua pele limpa e hidratada devem ser diários. E sempre que puder, opte por produtos anti-idade.

Gostou das dicas de maquiagem para peles maduras? Comente!

Post anterior: Maquiagem anos 80: como usar hoje?

você pode gostar também