Lipo de papada mecanica – como funciona e quando fazer?

Fazer uma lipo de papada mecanica é um sonho para muitas pessoas que tem acúmulo de gordura na região do pescoço. Um desconforto estético que atrapalha a autoimagem das pessoas. E, portanto, interfere na sua autoestima.

Ter um pescoço mais magro faz com que as pessoas se sintam mais atraentes. Contudo, por diversos motivos, pode acontecer justamente o oposto. E a pessoa acaba ficando com o pescoço mais gordo.

Isso pode acontecer desde por motivos genéticos, até pela manutenção de um estilo de vida que leva ao sobrepeso. Continue lendo e entendo.

Importante: essas informações não substituem a orientação médica. Procure um cirurgião plástico para maiores informações.

O que é lipo de papada mecanica?

A lipoplastia de papada mecanica é um procedimento cirúrgico de lipoaspiração para remover a gordura da região do pescoço. Ou seja, aquela parte que é conhecida como papada ou queixo duplo.

O procedimento retira a gordura localizada embaixo do queixo, na mandíbula e na região superior do pescoço. Portanto, o resultado é uma aparência mais atraente com um pescoço magro.

A cirurgia pode ser realizada por diferentes profissionais médicos:

  • Cirurgiões plásticos;
  • Biomédicos;
  • Dentistas.

Contudo, o profissional em questão também precisa ser especializado na área de estética. Logo, é importante se certificar de fazer esse procedimento apenas com profissionais qualificados e capacitados.

Quando fazer a lipo de papada mecanica?

A principal motivação para quem busca essa cirurgia é a questão estética. Porque, a papada mecânica impacta de forma significativa a autoimagem das pessoas que possuem esse problema.

E o procedimento costuma ser solicitado por esse motivo, tanto para homens quanto por mulheres. Afinal, essa é uma questão que incomoda pessoas de ambos os sexos. Já que a cirurgia traz vários benefícios, como segue:

  • Põe fim ao queixo duplo;
  • Deixa o paciente com a aparência mais jovem;
  • Ajuda a melhorar a linha da mandíbula;
  • Proporciona um contorno facial harmônico.

No entanto, vale lembrar que o procedimento não remove a pele excedente. Logo, é recomendado somente nos casos onde a pele tem boa firmeza e elasticidade.

Quando há excesso de pele após a lipoaspiração da papada, é preciso realizar um outro procedimento estético. Por exemplo, um lifting de pescoço ou lifting facial. Pois, somente assim é possível remover o excesso de pele que sobra.

Como é feita a cirurgia?

Lembre-se que esse artigo não substitui a orientação médica. Procure seu médico e se informe melhor sobre esse procedimento.

Antes de realizar a lipo de papada mecanica, o médico costuma solicitar alguns exames. Porque, é preciso verificar o estado de saúde do paciente.

Então, somente se tudo estiver certo e a pessoa tiver condições de passar pelo procedimento, ele será autorizado.

No dia da cirurgia o profissional responsável vai examinar o pescoço do paciente. E determinar onde será inserida a cânula, o instrumento que faz a remoção da gordura.

Isso costuma ser feito nos lóbulos atrás das orelhas, ou na área sobre o queixo. Embora possa ser realizado ocasionalmente em outros locais.

Para realizar a cirurgia também é necessário aplicar anestesia. E, após finalizar a remoção da gordura, é feito o curativo sobre o local.

Existe algum risco na realização da lipo de papada mecanica?

A região onde é realizada a cirurgia possui muitos vasos sanguíneos. Portanto, isso significa que o procedimento precisa ser bem cuidadoso.

Na prática, o paciente deve suspender o uso de medicamentos que provocam sangramento. Já o profissional responsável pela cirurgia deve ser capacitado a realizar esse procedimento.

Além disso, é preciso tomar os devidos cuidados como pós-operatório, conforme as recomendações médicas.

Concluindo

A lipo de papada mecanica não apresenta grandes riscos à saúde desde que o paciente tome os cuidados necessários. Em que o profissional responsável faça o mesmo.

E a lipoaspiração da papada é um procedimentos médicos estéticos mais sofisticados nos consultórios. Já que faz uma diferença significativa na imagem das pessoas.

Mas, não se esqueça: esse artigo não substitui a orientação médica. Se você quer fazer uma lipo de papada, procure um médico para mais informações.

Espero que você tenha gostado do conteúdo de hoje. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Post anterior: Chá de fraldas online: quer saber como fazer o seu?

você pode gostar também