Uma cirurgia plástica pode ajudar a aumentar sua autoestima?

Pessoas que criticam cirurgias plásticas acham que se submeter a qualquer procedimento cosmético é humilhante, porque é algo que serve apenas para agradar aos outros e se adequar aos padrões convencionais de beleza.

No entanto, quem faz essas afirmações está perdendo o objetivo principal de uma cirurgia plástica: optar por se submeter a uma intervenção cirúrgica não é algo que deve ser feito pensando em outras pessoas.

As cirurgias plásticas e a autoestima estão intimamente ligadas, e fazer um procedimento estético é uma forma de amor-próprio. Após entender que as duas coisas estão correlacionadas, a questão é: como uma cirurgia plástica ajuda a autoestima na prática?

Aqui estão as principais razões pelas quais uma cirurgia plástica pode levar a um aumento em sua autoestima.

Melhora a maneira como você se sente sobre sua aparência.

Muitas vezes, as pessoas se olham no espelho e imediatamente identificam todas as coisas erradas com sua aparência. Com uma cirurgia plástica, você pode eliminar aspectos indesejáveis, permitindo que você se olhe no espelho e se sinta bem.

Por exemplo, se você sempre teve vergonha da aparência do seu nariz, uma rinoplastia poderá ajudar a alterar seu formato. O Brasil é um dos países que mais realizam procedimentos estéticos no mundo.

Em cidades como o Rio de Janeiro, procedimentos na região dos glúteos são extremamente populares, enquanto o procedimento de rinoplastia em Porto Alegre é o mais procurado.

Depois de melhorar a maneira como você se sente em relação à sua aparência, você também se sentirá mais desejável para parceiros em potencial.

As pessoas que não gostam de sua aparência hesitam em se expor para encontrar um relacionamento saudável. Ao se sentir mais atraente, você aumenta suas chances de encontrar o parceiro que merece.

A cirurgia plástica pode trazer de volta seu vigor.

É difícil sentir-se ágil e jovem quando sua aparência não contribui. No entanto, depois de rejuvenescer sua aparência com um lifting facial, por exemplo, você não é constantemente lembrada de sua idade pela sua pele.

Isso pode resultar em uma mudança drástica em sua mentalidade, trazendo de volta seu vigor e energia. Além disso, poucas coisas são tão desanimadoras quanto encontrar uma peça de roupa incrível em uma loja, apenas para descobrir que ela não se encaixa bem em seu corpo.

Assim como no exemplo anterior onde citamos o procedimento de rinoplastia em Porto Alegre e aumento de glúteos no Rio de Janeiro, uma cirurgia plástica pode dar uma nova vida a uma parte do seu corpo que pode estar te incomodando no ambiente onde você vive.

Um procedimento estético pode ajudá-la a caber em sua roupa favorita. Seja uma lipoaspiração ou uma abdominoplastia para se livrar de protuberâncias gordurosas persistentes ou implantes mamários para melhorar o tamanho e a forma de seus seios, uma cirurgia plástica pode tornar muito mais fácil encontrar sua roupa ideal.

A saúde mental é a chave para mudanças na autoestima.

No entanto, é preciso dizer que nem todos os pacientes ficarão satisfeitos com seus resultados ou experimentarão grandes melhorias em sua autoestima.

Esses pacientes podem estar mais propensos a ficar insatisfeitos, não por causa da habilidade do cirurgião, mas por causa de suas próprias expectativas e saúde mental antes mesmo de se submeterem a um procedimento.

Algumas pessoas que procuram por cirurgias plásticas têm transtorno dismórfico corporal.

Esses pacientes podem continuar se sentindo mal mesmo após a cirurgia e continuar a procurar diferentes procedimentos. Felizmente, o transtorno dismórfico corporal pode ser tratado com terapia e medicamentos.

Por isso é importante entender que você deve fazer uma cirurgia plástica pelos motivos certos. As pessoas que têm expectativas irrealistas, geralmente, são as mais insatisfeitas com os resultados.

Lembre-se de que a cirurgia plástica pode aumentar sua autoconfiança, mas não pode salvar um relacionamento ou transformá-lo em uma pessoa completamente diferente.

Antes de optar por uma cirurgia, você deve ter certeza que está fazendo isso apenas por si mesmo. Converse com seu cirurgião plástico para que você possa entender como serão os resultados e como você pode se sentir após a conclusão do procedimento.

Um cirurgião confiável e talentoso pode ajudá-lo a aumentar sua confiança e melhorar sua aparência, mais uma vez, seja em um procedimento de rinoplastia em Porto Alegre ou em um aumento de glúteos no Rio de Janeiro.

A cirurgia plástica é uma forma de amor-próprio.

Se você está interessada em cirurgias plásticas, certifique-se de fazê-la pelos motivos certos. Não faça cirurgia plástica para deixar seu cônjuge feliz, para chamar a atenção de uma paixão ou para se adequar a algum padrão social de beleza.

Em vez disso, a cirurgia plástica deve ser para você. Um procedimento estático é uma forma de amor-próprio. Com maior autoestima e mais autoconfiança, você verá diversas mudanças em sua vida.

Uma maior autoestima, geralmente, leva a mais sucesso em sua carreira, sua vida amorosa, sua vida social e bem-estar.

você pode gostar também