Adeus, PAPADA! Usei este ingrediente caseiro e me livrei dela

Definitivamente não são poucas as pessoas que têm o objetivo de reduzir ou mesmo eliminar a papada, de modo a dar outro aspecto para o rosto e, assim, ganhar ainda mais autoestima. E a boa notícia, para esse público tão específico, é que por meio de um ingrediente de cozinha muito simples é possível obter resultados surpreendentes.

E, o melhor: em somente uma semana!

Todos os detalhes sobre esse ingrediente mágico e sua forma correta de uso, no que diz respeito à papada, são explicados no decorrer da leitura dos próximos tópicos que compõem esse artigo tão interessante.

Adeus, PAPADA! Usei este ingrediente caseiro e me livrei dela
Com o ingrediente certo, a papada nunca mais será um problema | Imagem: diana.grytsku / freepik.com

Reduzindo a temida papada usando simplesmente o óleo de coco

O óleo de coco já conseguiu ganhar imensa fama por conta se duas propriedades nutritivas e hidratantes, que atuam de forma benéfica sobre a pele.

E este ingrediente natural, que já está presente em boa parte dos lares brasileiros e pode ser adquirido facilmente em inúmeros estabelecimentos, também possui benefícios no que diz respeito a cuidar da região da mandíbula e do pescoço da forma mais eficaz possível.

Ou seja: é um item que pode facilmente entrar para qualquer rotina voltada para os cuidados pessoais. E o processo do seu uso é realmente muito simples.

Veja também: TikTok: garota revela quanto recebe para pintar casas nos EUA; você não acreditaria

A massagem com óleo de coco, para acabar com a papada em uma semana

Antes de mais nada, é de extrema importância que o óleo de coco escolhido seja orgânico e virgem, uma vez que, desta forma, será muito mais puro, livre de todos os aditivos químicos e de todos os conservantes que podem causar danos à pele.

Depois de cuidar dessa parte, será a hora de limpar muito bem a pele da mandíbula e do pescoço, para que se possa dar início à massagem. E para esse processo, especificamente, a dica é fazer uso de um limpador facial que tenha uma fórmula suave, para que qualquer resquício de maquiagem seja removido.

Então, será chegado o momento de pegar um pouco do óleo de coco e esfregar entre as mãos, para aquecer o produto, uma vez que a temperatura um pouco mais elevada facilita a aplicação.

Depois desta parte, será preciso massagear este óleo de forma suave na área da papada, mantendo a cabeça bem levantada e fazendo movimentos ascendentes, com um pouco de pressão e circulares com o auxílio dos dedos. Isso deve ser feito por 15 minutos.

Este é um tipo de massagem que pode ser feito todos os dias, de preferência um pouco antes de dormir. Lembrando que a dedicação e a consistência na aplicação serão essenciais para que os resultados sejam notados, diminuindo cada vez mais a aparência da papada.

Por fim, vale frisar que, além desta massagem, também é sempre válido se alimentar de forma saudável e balanceada, para que a porcentagem de gordura corporal seja reduzida. Deve-se dar preferência para os legumes, as verduras e as frutas, que são ricos em nutrientes.

A ingestão de água também deve ser constante, para que a pele esteja sempre saudável e hidratada.

Veja também: Você é uma mãe tóxica? Alguns sinais revelam a verdade

você pode gostar também