A sua Monstera deliciosa precisa de alguma ajuda extra? Confira este fertilizante caseiro

A Monstera deliciosa é uma planta muito fácil de cuidar, mas é sempre bom dar-lhe um pouco mais de atenção para que ela pareça incrível.

Na maioria das vezes procuramos plantas de interior que sejam fáceis de cuidar, como a Monstera deliciosa, para que não gastemos tanto tempo com elas e possamos mantê-las vivas em casa sem tanto esforço.

Mesmo assim, não importa o pouco cuidado que precisem, é importante dar-lhes atenção extra de vez em quando para que o seu desenvolvimento seja muito melhor e possam germinar novos filhos com mais frequência para povoar sua casa com múltiplas e belas plantas. As plantas ajudam a ter um lar confortável para desfrutar ainda mais do seu casino online brasileiro.

Então, desta vez vamos compartilhar com vocês uma receita de adubo caseiro ideal para a Monstera deliciosa, aquela planta incrível que fez um grande respingo há alguns anos atrás no Instagram e Pinterest graças ao seu grande tamanho e folhas coloridas de verde profundo. Ou talvez você a conheça pelo nome alternativo: Costela de Adão – simples, certo?

Preparação

A receita para fazer este composto caseiro é muito simples, pois você só precisa de 3 ingredientes: cinzas de madeira, água e café moído, você pode usar os restos de café depois de preparar a sua xícara, mas você deve se certificar de secá-lo perfeitamente antes para evitar fungos e doenças.

A sua monstera deliciosa vai adorar esta mistura porque as cinzas e o café são ricos em nitrogênio, potássio e fósforo.

Para prepará-lo, coloque uma xícara de cada ingrediente sólido em um recipiente e, em seguida, despeje em quatro litros de água.

É muito importante que o preparo seja diluído porque a aplicação das cinzas diretamente no solo pode danificar a planta. Uma vez incorporados todos os ingredientes, aplique uma xícara da mistura ao composto da sua Monstera e pronto!

Lembre-se de que o adubo deve ser dado somente às plantas durante a primavera e o verão e deve ser repetido uma vez por mês, ou você também pode aplicá-lo no outono e no inverno, mas somente uma vez nesses meses. O mesmo se aplica quando é necessário transferir as novas folhas para outros potes.

Mais sobre a monstera deliciosa

Se você ainda não decidiu comprar uma monstera deliciosa, aqui estão alguns fatos interessantes sobre ela para que você possa descobrir porque vale totalmente a pena acrescentar à sua coleção.

Monstera deliciosa é nativa dos países tropicais da América do Sul, o que a torna uma planta ideal para interiores. Caracteriza-se por suas folhas grandes, grossas, em forma de coração, com buracos naturais muito particulares que o tornam muito resistente e de rápido crescimento, pode alcançar até 20 metros de altura, mas vive perfeitamente bem em vasos de pequeno a médio porte.

O único “mas” que ele tem é que ele não é compatível com casas onde vivem animais de estimação como cães ou gatos, pois eles adoram brincar com plantas e, se morderem qualquer uma das folhas da monstera deliciosa, isso pode afetar a sua saúde. Mas não se preocupe, a solução para este problema seria colocá-los em prateleiras altas que estes animais não podem alcançar.

Cuidados

A lista das plantas mais fáceis de se cuidar inclui a monstera deliciosa no topo da lista, pois tudo o que você precisa fazer é encontrar um lugar na sua casa onde ela esteja fora da luz direta do sol e regá-la uma vez por semana sem encharcamento ou quando o solo estiver seco.

Cultivar monstera deliciosa também é muito fácil. Tudo que você precisa fazer é escolher um pote de pelo menos 20 litros e obter um solo poroso com boa drenagem. Durante o seu crescimento, é recomendado colocar um bastão ao lado de seu caule para apoio.

Estamos certos de que você não hesitará mais em comprar uma monstera deliciosa, e se você é um daqueles que já tem uma ou mais, sem dúvida está ansioso para dar este fertilizante à sua planta, ela vai adorar!