Use uma air fryer para melhorar a alimentação da sua família

Alimentos frito em sua maioria são bem gostosos e fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas, porém todos nós bem sabemos que não é muito bom comer frituras, ainda mais em excesso.

Nós que somos pais sabemos disso e por muitas vezes tentamos impedir que nossos filhos comam este tipo de alimentos gordurosos, mas é uma tarefa bem difícil, afinal que criança que não gosta de batata frita, pastel, coxinhas e outros alimentos semelhantes?

A boa notícia é que hoje podemos contar com um eletrodoméstico que vai nos ajudar nesta tarefa de diminuir as frituras prejudiciais da vida dos nossos filhos, estou falando da Air Fryer, que nada mais é do que uma fritadeira que não usa óleo, em vez disso ela frita os alimentos usando ar quente.

Se você ainda não tem uma air fryer, pode colocar aí na sua listinha de desejos para próxima compra de eletrodoméstico para cozinha, vale muito a pena ter uma.

As fritadeiras sem óleo nos dão a possibilidade de preparar diversos alimentos sem óleo, portanto tendo uma opção mais saudável, a maioria das comidas que a criançada gosta como as batatas fritas, frango frito e outros podem ser feitos na air fryer e sem que isto afete muito o sabor ou textura do alimento, de forma que as crianças vão comer sem resistência.

E não pense que é difícil de usar esta fritadeira, você não precisa necessariamente saber tudo sobre air fryer para ter e usar uma, na verdade, é tão simples que até mesmo quem nunca cozinhou antes vai conseguir fazer comidas deliciosas em pouco tempo e sem maiores dificuldades.

Existem muitas receitas que você pode usar, algumas air fryers já vem o próprio livro de receitas onde ensinam diversas receitas de salgados e doces, você também pode encontrar muitos sites e vídeos ensinando como preparar diversos tipos de comidas usando uma fritadeira elétrica.

Batata frita na air fryer

A batata frita não precisa mais ser um grande vilão da alimentação, usando sua air fryer você pode deixar ela sequinha, crocante e sem óleo, desta forma seus filhos poderão comer sem os malefícios da fritura tradicional com óleo.

É muito fácil de fazer, basta cortar as batatas em fatias bem fininhas, colocar todas juntas em um recipiente, espalhar um fio de azeite sobre elas, por uma pitada de sal e depois misturar bem as batatas.

Após isto basta pré-aquecer a airfryer por 5 minutos, após este tempo é só colocar as batatas na air fryer e ligar a uma temperatura de 200 graus pelo tempo de 20 minutos.

Viu só como é simples?

Vale a pena ter uma air fryer mesmo?

Assim como a batata frita, outros alimentos comuns são igualmente simples de fazer.

Então, SIM, se você quer mudar a qualidade de vida e saúde dos seus filhos e sua família então compensa comprar uma Air fryer para sua cozinha!

você pode gostar também