Alternativas criativas para guardar suas roupas

Armazenar e organizar itens do cotidiano é sempre um desafio, ainda mais com imóveis menores. Confira algumas alternativas para guardar suas roupas e economizar espaço

Ter seu próprio espaço é muito bom, mas todo lado bom, também tem um lado considerado mais chatinho e a maioria das pessoas concorda que, nesse caso, esse lado mais complicado é manter uma organização dentro de casa, no guarda-roupa ou na cômoda de peças íntimas.

Essa dificuldade se dá muitas vezes pelo alto volume de peças que possuímos em imóveis menores, principalmente nas grandes cidades. Por mais que desapeguemos de alguns itens, há outros que são valiosos e possuem valor sentimental. No entanto, não deixa de ser um desafio manter a organização, por mais benéfica que seja para nossa saúde mental e física.

Entre os itens que são mais difíceis de deixar organizar está o guarda-roupa. Diariamente mexemos nele e, constantemente, mudamos de opinião sobre o look que escolhemos vestir, o que pode levar a ter uma pilha de roupas para organizar mais tarde, tempo que pode demorar a chegar. Confira como organizar suas roupas de forma criativa e economizar espaço para outros móveis e itens.

Arara de roupas

O guarda-roupa por si só ocupa muito espaço. Por mais que os fabricantes tenham construído móveis com tamanho reduzido, ainda assim, dependendo do volume de roupas que você tiver, pode ser mais um problema do que uma ajuda.

Uma opção para você substituir o guarda-roupa é usar uma arara de roupas. Além de ocupar menos espaço, você pode olhar para sua roupa com maior facilidade, economizando tempo na hora de escolher um look, podendo guardar com mais facilidade, além de ser mais barato. Você também pode proteger suas roupas com uma capa para não acumular pó.

Há diversos tipos que você pode escolher de acordo com o que combina melhor contigo, sua decoração e sua rotina:

  • Arara de parede: Geralmente, utilizada em closets, você pode encontrar facilmente uma arara para colocar na parede. Atente-se a quantos quilos ela suporta e se você pode furar a parede para instalá-la;
  • Arara de cano PVC: Para você que gosta de construir coisas, uma opção é utilizar cano de PVC para construir sua arara. Além de sair mais barato, você não precisará furar a parede. No entanto, esse método é mais recomendado para quem possui um menor número de peças de roupa, uma vez que, dependendo do peso, o cano pode ficar torto.
  • Arara de tubo galvanizado: Essa opção pode sair um pouco mais cara, porém ela será customizada, de acordo com sua necessidade. Será uma peça única para você! Você tem a opção de montar como se fosse um guarda-roupa aberto customizado ou uma arara (seja de parede ou não);
  • Arara de tecido TNT: Outra opção é uma arara pronta entrega de TNT, que pode funcionar como um guarda-roupa menor, dependendo do espaço que você tiver. No entanto, cuidado se você tiver muita roupa ou pets em casa;
  • Arara comum: Outra opção também é você comprar uma arara comum, que pode ser de madeira ou de ferro. Além de ter o produto pronta entrega, você pode escolher os tamanhos disponíveis, com rodinhas ou não para mudá-lo de lugar.

Pallets, cômodas ou nichos

Outra opção para guardar suas roupas é utilizando pallets, caixas de madeira, cômodas ou nichos de madeira. Você pode higienizá-las e pintar a seu gosto, a fim de fazer um mini guarda-roupa para guardar suas roupas. Você pode escolher o jeito de dobrá-las ou pode fazer rolinhos para armazenar um número maior de peças. Mas cuidado para não modificar o tecido.

você pode gostar também