Qual o melhor tênis para cada look?

Não faltam opções de tênis estilosos para completar os nossos looks. Conheça os principais modelos e descubra quais são perfeitos para você.

Foi-se o tempo em que os tênis eram artigos exclusivos dos ambientes casuais. Nas últimas temporadas, cada vez mais pessoas têm priorizado os looks confortáveis, mas também capazes de esbanjar estilo por aí. Nessa mudança, vários modelos de calçados estão conquistando o coração das estilosas de plantão.

Estamos falando de tênis estilosos para todos os gostos. Há, por exemplo, aqueles mais simples, ideais para combinações minimalistas, como também os robustos e marcantes, que conseguem elevar o status de um outfit mais despojado. Seja como for, a dica é conhecer a fundo esses itens e, a partir disso, entender como coordená-los adequadamente em seu dia a dia.

Mas é claro que não te deixaríamos sozinha nessa. A seguir, veja algumas dicas e aprenda, em um piscar de olhos, como arrasar e esbanjar originalidade por aí. Vamos lá?

Para looks esportivos

Quando falamos em tênis, automaticamente, lembramos das composições com um toque esportivo. Em geral, esses visuais são pautados por peças leves, confeccionadas a partir de tecidos macios e com modelagem larguinha, excelentes para facilitar os nossos movimentos.

Nessa categoria, os calçados mais indicados são aqueles tênis sport, feitos em lona, ou, até mesmo, em materiais tecnológicos. Aqui, os solados emborrachados e grossos também merecem um destaque, uma vez que podem nos ajudar a ter mais desempenho e menos impacto ao longo da caminhada.

No entanto, se você não quiser apostar nessas versões, tudo bem! Para coordenar com os trajes descomplicados, vale apostar nas alternativas em couro, que são igualmente confortáveis, além de transitarem facilmente em diferentes estilos de moda.

Para looks românticos

Quem disse que as mulheres com o estilo romântico não podem usar tênis? É claro que podem!

Hoje em dia, existem várias alternativas de calçados que carregam um conceito delicado e feminino — ideais para serem coordenados com saias soltinhas, vestidos estampados ou, quem sabe, macacões cheios de charme. Entre tantas, as versões brancas se destacam, especialmente por serem superfáceis de combinar.

Contudo, se você quiser ir além, está mais do que liberado apostar nas alternativas com estampa floral, bordados, aplicações de pérolas ou detalhes rendados. Use e abuse!

Para looks criativos

Que tal uma dica para quem ama inovar na combinação? Se você gosta do estilo criativo, saiba que existem vários tênis estilosos incríveis para complementar o outfit. Nessa categoria, não há muitas regras, afinal, se a ideia é esbanjar originalidade por aí, está mais do que liberado deixar a imaginação falar mais alto.

Logo, os tênis coloridos são muito bem-vindos. Ao sair em busca nas lojas mais atualizadas, é possível encontrar opções pautadas por tons vibrantes, como o pink, o azul e o roxo. Outra possibilidade é recorrer às versões estampadas, que também fazem muito sucesso no street style.

Para ilustrar, destacamos os modelos com padronagem de animal print, listras ou ilustrações diversas. Tudo isso, é claro, sem deixar de lado as alternativas com brilho — que são a grande aposta para a moda em 2023.

Dica extra

Antes de finalizar, é importante sempre priorizar seu conforto e bem-estar. Muito além das tendências do momento, procure investir em calçados que conversem com a sua personalidade e que, acima de tudo, não machuquem os seus pés. Dessa forma, será possível garantir visuais fantásticos sem nenhum tipo de preocupação.

E aí, com todas essas dicas e inspirações você já sabe qual modelo de tênis é ideal para você?

Se curtiu a leitura, aproveite para compartilhar o link deste post nas redes sociais e ajudar as suas amigas a se atualizarem sobre essa tendência. Com certeza, elas vão amar essas inspirações. A gente se vê em breve!

você pode gostar também