Netflix encerra atividade depois de mais de 2 décadas; confira

A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de streaming de todo o mundo. Contudo, a empresa passou por uma série de mudanças nos últimos meses e uma delas diz respeito ao encerramento de um dos serviços que durante 25 anos fizeram a alegria de muitas pessoas.

Para aqueles que ainda não sabem, a Netflix anunciou no mês de abril o encerramento da plataforma DVD.com, o serviço de aluguel de DVDs que deu início à empresa e revolucionou o modelo de negócios das locadoras tradicionais há cerca de 25 anos.

De acordo com a Netflix, os últimos discos comprados serão enviados aos usuários no dia 29 de setembro. Fundada em 1997, a plataforma de streaming começou como uma locadora de DVDs onde o usuário escolhia o filme e recebia o disco por correio em casa. Um comunicado foi feito.

Em um comunicado, o co-CEO diz que “o objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o negócio de mídia física, continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil. Portanto, queremos sair em alta e enviaremos nossos discos finais em 29 de setembro de 2023.”

Netflix declara fim da atividade da DVD.com e marca uma história de 2 décadas.  | Crédito imagem: Pixabay
Netflix declara fim da atividade da DVD.com e marca uma história de 2 décadas. | Crédito imagem: Pixabay

Qual rival da empresa fechou as portas?

Segundo informações da editoria de Economia do UOL, a Blockbuster vivia o ápice dos negócina década de 1990. No entanto, pouco tempo depois, a marca enfrentou um declínio significativo e, em 2007, as Americanas decidiram comprá-la por um negócio de R$ 186,2 milhões aqui no Brasil, em uma ação focada mais nos pontos da locadora internacional do que investir de fato no ramo.

O que é o Netflix e como funciona?

A Netflix é um serviço de streaming por assinatura que permite assistir a séries e filmes em um aparelho conectado à internet. Dependendo do seu plano, você também pode baixar seus títulos favoritos em aparelhos iOS, Android ou Windows 10 para assistir quando não tiver internet.

Assista em qualquer aparelho conectado à internet compatível com o aplicativo Netflix, como Smart TVs, videogames, aparelhos de streaming, decodificadores, smartphones e tablets. Você também pode assistir no computador pelo navegador. Confira os requisitos de sistema para verificar a compatibilidade do seu navegador e consulte nossas recomendações de velocidade de internet para aproveitar ao máximo a Netflix.

Saiba mais: Filmes de Natal – Confira os 5 melhores para assistir na Netflix em 2022

você pode gostar também