Como organizar uma festa de aniversário

Organizar uma festa de aniversário não é uma coisa de outro mundo. Mas, algumas pessoas acham que é uma tarefa difícil. Sendo assim, se você quer economizar, iremos te dar uma dica para você mesmo organizar sua festa de aniversário e não ter que pagar ninguém para isso.

Como organizar uma festa de aniversário?

Este ponto é muito essencial para você e sua festa. Através desta escolha toda a sua festa será norteada. Mas, recomendamos que procure no google alguns tipos de festas baratas para você se inspirar. Podendo ser de personagens se for para crianças, ou times para adultos.

Além disso, uma ideia interessante é incluir brindes personalizados para os convidados. Os brindes personalizados podem ser uma forma especial de agradecer aos seus amigos e familiares por participarem da comemoração.

Lista de convidados

É importante que você determine o número de pessoas que serão convidadas para a sua festa. Pois neste ponto você poderá procurar saber quais itens e a quantidade deles serão necessários para o desenvolvimento da festa.

Dependendo do local da festa, usar pulseiras de identificação para eventos pode ser uma boa alternativa para identificar seus convidados.

Quer economizar? Faça uma festa em sua residência

Esqueça aquela ideia de alugar um salão… Procure aproveitar o seu lar para isso. Se possível, procure gastar somente o essencial e chamar somente o número de pessoas necessárias. E normalmente, ao chamar um, sempre vem alguém a mais junto.

Coloque este número de pessoas convidadas dentro da sua conta, e se possível um número entre 15 a 25% a mais de pessoas na conta. As festas antigamente eram feitas em casas, ou em locais nas casas onde as pessoas pudessem ter um espaço pra por o bolo e enfeites.

Use tecido TNT para dar um incremento

Você poderá utilizar o TNT – Tecido Não Tecido de várias coisas para ser usado como toalha de mesa, ou plano de fundo de alguma parede. Procure também deixá-los próximos a locais com iluminação para facilitar o uso e o pessoal tirar fotos.

Faça um bolo diferente

Sabe aqueles bolos com fotos personalizadas? Ou aqueles bolos que você vê ensinando na internet conhecidos como bolos de mentirinha? E que a parte de cima deles é de verdade? Sim, procure utilizar este tipo de artimanha na sua festa.

Além de barato, irá ajudar a melhorar a estética da festa.

A internet é uma aliada

Procure fazer convites para os seus convidados utilizando as redes sociais ou os meios de comunicação por ela disponíveis. Você poderá também gerar convites personalizados para imprimir ou para alguma empresa produzir por você e te entregar.

Utilize a internet também para incrementar com várias ideias a sua festa de aniversário.

Fotos pelos espaços

Sabe aquela parede que te falei com TNT? Você poderá colar nela de alguma forma, fotos e coisas que possam lembrar ou remeter a pessoa. Nele também poderá ser colocado símbolos temáticos referente a festa.

Procure por se possível no bolo uma foto para os convidados saberem quem é o aniversariante.

Refrigerantes e sucos

Se possível for, procure fazer garrafas de vários tipos de sucos diferentes, você vai acabar economizando. Pense bem, dependendo da garrafa de refrigerante, está cerca de R$ 10 reais, você poderá comprar bastante fruta e fazer sucos naturais para os convidados e a criançada toda.

Personalize lembrancinhas

Procure fazer lembrancinhas para as pessoas poderem levar para casa. Nela, você poderá colocar vários tipos de doces ou brinquedos e entregar no final da festa para todas as crianças. Sempre que possível, coloque o mesmo número de brindes personalizados em todos os saquinhos, para que as crianças não saiam se estapeando rsrs

Resgate cardápios antigos

Sempre que for possível, procure trazer à tona aquele gostinho de infância em qualquer aniversário que você for fazer. Procure colocar aquelas coisas mais clássicas e simples que a criançada adora, como pé de moleque e paçoca.

Outros exemplos que você poderá trazer para a culinária de uma festa de aniversário são os seguintes:

  • Pão de Queijo;
  • Torta;
  • Pipoca;
  • Cachorro Quente;
  • Sanduíche;
  • Brigadeiro;
  • Beijinho;
  • Gelatina;
  • Pastelzinho;
  • Mini Pizza.

Essas coisas além de baratas irão incrementar e encher o bucho da cambada toda.

Compre tudo no atacado

Quer economizar? Procure comprar tudo naqueles supermercados de fardo, os famosos atacadões. Neles, normalmente comprar em grandes quantidades pode fazer você economizar muito. Principalmente em pirulitos, balinhas, guardanapos, copos e outros itens descartáveis.

Muitos Balões

Se tem uma coisa que não pode faltar em festa de aniversário é os balões, não é mesmo? As famosas bexigas devem fazer parte da decoração da sua festa. Esse é um item essencial e não pode faltar. E lembre-se de dar bastante para as crianças se divertirem e aproveitarem tudo que a festa oferece de melhor.

você pode gostar também