Existe um jeito CERTO de lavar as axilas e ELA explicou no TikTok

Qualquer pessoa adepta da boa higiene lava o corpo todos os dias, algumas vezes até mesmo mais de uma vez. Porém, nesse processo, nem todo mundo lembra de lavar as axilas da forma correta.

Esse “esquecimento” não chega a ser realmente problema, mas pode resultar em algumas coisas desagradáveis, como acúmulo de desodorante e até mesmo o escurecimento da área, que acaba sendo agravado pela falta de uma limpeza que seja constante e eficaz.

Então, fica a pergunta: qual é, afinal, a forma correta de lavar essa parte tão específica do corpo, de modo a deixá-la higienicamente impecável?

A resposta está no decorrer da leitura dos próximos tópicos que compõem esse artigo.

Existe um jeito CERTO de lavar as axilas e ELA explicou no TikTok
Para uma higiene completa, é preciso lavar as axilas corretamente | Imagem: wayhomestudio / freepik.com

Especialista ensina como lavar as axilas corretamente e viraliza

Não há vergonha no fato de não saber lavar as axilas do jeito certo, mas sempre é possível aprender. Inclusive, recentemente a “Madame Sweat”, que é especialista em higiene, conseguiu viralizar no TikTok após postar um vídeo surpreendente no qual ensina a cada internauta o jeito correto de cuidar da limpeza dessa parte do corpo.

O conteúdo em questão já conta com pelo menos 117 mil curtidas, 2,5 milhões de views e centenas de comentários, e começa com a especialista fazendo um verdadeiro alerta.

Ela explica, nessa parte, que quem lava as axilas com sabonetes comuns, como os de Tutti Frutti, definitivamente ainda conta com o acúmulo de desodorante “de ontem” na região.

Em seguida, ela coloca ao fundo a imagem de um homem ensaboando as axilas, e então explica que ele está agindo certo ao ensaboar esta área por nada menos que 30 segundos. E, ainda disso, também frisa que ele optou pelo sabonete antibacteriano, o que definitivamente é o certo a se fazer.

Aliás: principalmente quem escolhe manter os pelos nas axilas precisa ter mais atenção, de modo a realmente remover os resquícios de desodorante. E uma das melhores dicas, nesse sentido, é apostar nos sabonetes que sejam antibacterianos e que, em suas fórmulas, tenham sal, maçã e carvão.

Veja também: Use uma vassoura para fazer este exercício de AFINAR BRAÇOS

A reação que os internautas tiveram com as dicas da “Madame Sweat”

Nas centenas de comentários que o conteúdo recebeu, a maioria dos internautas agradece a especialista pelas dicas fornecidas. Inclusive, uma pessoa escreveu que atualmente não usa mais desodorante, mas que, se ainda usasse, certamente teria que fazer a limpeza duas vezes, para se livrar de todo o produto.

Outro internauta contou que nunca teve problemas voltados para bactérias nas axilas, pois usa sabonete de tutti frutti e um esfoliante abrasivo. Mas, mesmo assim, agradeceu todas as dicas.

Uma terceira pessoa declarou usar uma solução demaquilante na hora de lavar as axilas, por acreditar que ela também remove a maior parte dos resquícios do desodorante, enquanto que um quarto internauta disse sempre sentir que de fato ainda fica com restos de produto nessa área.

Vale lembrar, porém, que de fato pode ser interessante não só lavar a axila corretamente, mas também esfoliá-la regularmente e mantê-la sempre hidratada, para que tenha uma aparência mais bonita.

O vídeo pode ser conferido abaixo:

Veja também: Nova vacina contra o HIV entre em fase de testes nos EUA

você pode gostar também