COLOQUE SUA MÁQUINA PARA TRABALHAR: Como ganhar dinheiro com costura?

Se você é uma mulher que tem grandes habilidades manuais com a máquina de costura, chegou o momento e você pode ganhar uma renda extra. A criatividade é o primeiro passo, não aposente sua máquina de costura, ela pode se tornar a sua principal fonte de renda. 

Ao contrário do que todos imaginam, esse serviço é muito procurado e não apenas para roupas, essa área consegue abranger também acessórios, produtos personalizados e tudo mais, é claro que tudo vai depender do seu nível do conhecimento com a costura. 

COLOQUE SUA MÁQUINA PARA TRABALHAR Como ganhar dinheiro com costura
Aprenda a ganhar dinheiro com a máquina de costura. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

Ideias para ganhar dinheiro com costura: 

  1. Oferecer serviços de reparo 
  1. Criar um canal de costura no YouTube 
  1. Fazer roupinhas para bebês 
  1. Produzir bolsas e mochilas 
  1. Confeccionar itens de decoração da casa 
  1. Costurar panos de cozinha personalizados 
  1. Criar e vender roupinhas para pets 
  1. Prestar serviços de costura para empresas. 

Ofereça serviços de reparo 

O serviço de reparo é um dos mais procurados, ninguém gosta de simplesmente descartar uma roupa, principalmente quando é uma roupa que a pessoa gosta muito, as vezes é só dar uma apertada, fazer uma costura que resolve o problema. 

E um ponto bom é que especificamente para esse serviço você não precisa ser especialista em costura. Pois é algo mais simples e que leva pouco tempo para fazer e assim já pode começar ganhando uma renda extra. 

Veja também: Guia completo para escolher as melhores linhas de costura hoje

Criar um canal de costura no YouTube 

Atualmente, a plataforma do YouTube é a mais popular das redes socais entre plataformas de gravação de vídeo, e aproveitar essa deixa para criar um canal de costura é muito bom e uma ótima oportunidade. Você ainda pode gravar vídeos com dicas de costura, com certeza você deve saber algumas dicas de mães e de avó. 

Além de ser uma alternativa para ganhar dinheiro extra, é quase certeza que vai ter um crescimento, já que muitas pessoas buscam ajuda e dicas pelo YouTube. De início nem é necessário ter uma máquina de costura, já que o principal é ajudar as pessoas. Porém é bom investir em equipamentos para melhorar a qualidade dos vídeos. 

Fazer roupinhas para bebês 

Outra alternativa que pode ser boa é fazer roupinhas para bebês, pois o mercado infantil é algo amplo e que vende muito a todo momento, afinal as crianças crescem e é necessário comprar roupas. É um mercado que sempre tem oportunidade, para vender, para costurar roupinhas novas, e assim por diante. 

Veja também: Como aprender a costurar: dicas para os primeiros passos

você pode gostar também