Acabar com as MOSCAS na sua casa nunca foi tão fácil: 10 truques definitivos

As moscas é o terror da casa, elas atrapalham e ainda transfere bactérias quando pausam nos alimentos, elas rodam o lixo e gostam de ficar na cozinha, no entanto elas são muito irritantes, por isso que trouxemos esse texto para você descobrir como acabar com as moscas para se livrar delas de uma única vez. 

Separamos dicas com soluções naturais para você saber usar e como acabar com essas moscas que ficam rodeando a sua cozinha, e tenha um ambiente totalmente limpo. 

Acabar com as MOSCAS na sua casa nunca foi tão fácil 10 truques definitivos
dicas para não ter mais moscas na sua casa. Imagem: Unsplash

O que atrai as moscas? 

O primeiro ponto que devemos entender é o que pode atrair as moscas para dentro de casa, e depois vamos partir para como acabar com elas. As moscas, normalmente, são atraídas por dois motivos: 

  • Matéria orgânica: que são os lixos em decomposição, como por exemplo restos de comida e fezes 
  • Umidade: ambientes com água parada ou incidência de mofo também atraem  

A questão do mofo, muitas pessoas não conheciam que ele atrai moscas, por isso é bom sempre que ver uma mancha de mofo já optar pela limpeza. 

O que fazer para acabar com as moscas dentro de casa? 

  • Evite o acúmulo de lixo  
  • Troque esponjas e panos de prato  
  • Não acumule louça na pia  
  • Identifique vazamentos  
  • Não deixe alimentos expostos  
  • Espaço pet limpo  
  • Faça receitas naturais  
  • Use vinagre 
  • Use limão e cravo 

Veja também: Cascas de laranja e vinagre: MISTURE os dois e veja o que acontece na sua casa (é impressionante)

Casa sem nenhuma mosca 

A limpeza de uma casa precisa ser constante, e algumas dicas que citamos acima são essenciais para que as moscas passem longe da sua casa. A questão do lixo, por exemplo, é algo que todos passam em comum, as moscas amam o lixo e todos os materiais que entram em decomposição, por isso que se demorar para tirar o lixo a sua casa vai encher de moscas. 

Uma dica é tirar os lixos todos os dias, não somente quando o coletor de lixo passa na sua rua, deixando o lixo separado as moscas vão sumir. 

Nossas avós eram acostumadas a acabar com as moscas fazem soluções caseiras, que até citamos acima, como por exemplo usando vinagre ou limão com cravo. O vinagre é muito eficiente e as moscas não gostam do cheiro, por isso o ideal é colocar meia garrafa de vinagre branco com litro de água e usar essa mistura para passar nas janelas, chão e assim por diante. 

Já para usar o limão e o cravo, é simples, corte o limão ao meio e espete vários cravos nas duas metades do limão e deixa na cozinha para espantar as moscas. 

Veja também: Misturinha caseira para deixar o piso da casa BRILHANDO como o de shopping

você pode gostar também