Óleo de Amêndoa serve para bronzear?

A resposta é sim! O Óleo de amêndoa serve para bronzear. Esse óleo adocicado contém inúmeras propriedades benéficas à pele e cabelos.

Nesse artigo iremos abordar inúmeras maneiras de usar o Óleo de amêndoa, além de claro o foco principal se ele serve para bronzear?

Óleo de amêndoa serve para bronzear? Quais suas propriedades

O óleo de amêndoa, tanto o natural quanto os industrializados têm um custo benefício ótimo.

Além disso sua função para saúde é altamente recomendada, pois nele encontramos vitaminas como A, E, B1 e B6 – todas concentradas para nutrir seu corpo e garantir uma pele macia, cabelos hidratados e uma aparência jovial.

A vitamina E contida no óleo de amêndoas é agraciada com nutrientes antienvelhecimento e proteção solar.

O óleo de amêndoa serve para bronzear ajudando a nutrir a pele e a prevenir o ressecamento. Contém além das vitaminas já citadas, também assim como potássio, zinco, ferro e cobre

Aplicando óleo de amêndoa para bronzear

Se a intenção é usar o óleo como alternativa para bronzear a pele, devemos seguir algumas recomendações.

Primeiramente temos que ter em mente o horário ideal para pegar sol. Como muitos médicos recomendam, os melhores horários são antes das 10h da manhã e após as 16h da tarde.

Isso faz com que seu corpo não fique exposto aos raios UV perigosos, evitando que seu bronzeamento se torne um desastre e você sofra queimaduras graves ou até mesmo risco de câncer de pele.

O óleo é aplicado em quantidade homogênea e no horário certo fará que sua pele fique super hidratada e com a cor ideal.

Toma poucas quantidades de sol com óleo na pele, sempre revezando o tempo para evitar qualquer problema.

E não esqueça que o uso do protetor solar é essencial, já que o óleo não contém elementos de proteção, apenas a utilidade de bronzear.

Receita de óleo caseiro

Caso você tenha acesso a feiras e mercados que vendem a amêndoa em sua forma natural, o óleo pode ser criado em casa, de forma artesanal e até mesmo uma maneira de fazer uma grana extra na venda do produto.

  • 2 Colheres de Azeite de Oliva
  • Xicara de amendoas frescas
  • Liquidificador ou Batedeira

Preparo:

  • Misture as amêndoas com 2 colheres de azeite de oliva
  • Bata tudo no liquidificador até se tornar um líquido homogêneo, sem cascas e resíduos
  • Espere 2 semanas de descanso do óleo em temperatura ambiente
  • Após esses procedimentos está pronto para usar!

Diga para suas amigas e clientes que o óleo de amêndoa serve para bronzear e comece seu próprio negócio!

Benefícios do óleo de amêndoas

Que o óleo de amêndoas serve pra bronzear, nós já sabemos. Agora irei listar o que esse óleo é capaz de fazer pelo nosso bem estar e saúde:

  • Redução de rugas: Com sua potente vitamina E tem efeito antioxidante que ajuda na redução de rugas. Cria uma camada protetiva de hidratação.
  • Trata Eczema: Devido suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo pode ser usado de maneira tópica para ajudar a aliviar dores e sintomas.
  • Estimula crescimento capilar: Devido a seus altos níveis de ácidos graxos ômega-9, ajuda evitar o afinamento capilar e nutrindo o couro cabeludo.
  • Massagem: O óleo de amêndoa é um ótimo hidratante para auxiliar na massagem, seja por utilização profissional ou até caseira. Seus efeitos na pele além de amaciar também causam relaxamento.
  • Pode ser usado com outros óleos vegetais: Pode ser combinado com óleos como mosqueta ou oliva, aumentando o potencial de nutrientes e vitaminas ao aplicar na pele.

Óleo de amêndoa – Você deve usar!

O óleo de amêndoa serve para bronzear, além de um hidratante emoliente que ajuda a selar uma pele macia sem ressecar.

É uma excelente fonte de ácido linoleico, que ajuda a manter o rosto hidratado e macio.

Aproveite o verão e use óleo de amêndoa para bronzear, você não vai se arrepender dos benefícios que irá adquirir no dia a dia!

Post anterior: Deisy Perozzo – Referência em beleza

você pode gostar também