Água de banana nas plantas funciona MUITO BEM e todos me perguntam como faço isso

A água de banana funciona como um fertilizante natural, ele é bem poderoso para ser usado nas plantas, pois é uma água totalmente rica em nutrientes que são essenciais e vão fortalecer o crescimento e desenvolvimento das plantas, como por exemplo o potássio, magnésio, cálcio e fósforo. 

Lembrando que o potássio é o responsável por fortalecer as células das plantas e melhorar a resistência das doenças e pragas. O magnésio é bem importante também para a fotossíntese e pelo processo que as plantas produzem energia. O cálcio também vai ajudar a manter as paredes celulares bem fortes e flexíveis. 

E o fósforo é essencial para o crescimento das raízes e também a produção das flores e frutos. 

Água de banana nas plantas funciona MUITO BEM e todos me perguntam como faço isso
confira a dica da água de banana para as plantas. Imagem: Freepik

Preparo da água de banana para jogar nas plantas e fortalecer o crescimento: 

Confira no texto abaixo como que se faz uma água de banana para regar as plantas e deixar elas lindas e saudáveis.  É preciso de 5 cascas de banana, 1,5 litros de água filtrada e uma panela ou pode ser jarra. 

Para fazer: corte as cascas de banana em pedaços pequenos e depois coloque as cascas na panela ou jarra com água, leve ao fogo médio por 15 minutos. Feito isso, desligue o fogo e deixe esfriar, não se esqueça de coar o líquido e descartar as cascas. 

Como usar água de banana: 

Tem algumas maneiras de usar essa água de banana: 

  1. A primeira delas é regando as plantas, ou seja, dilua a água de ba 
  • Regando as plantas: Dilua a água de banana em uma proporção de 1:4 com água filtrada. Regue as plantas com essa mistura uma vez por semana. 
  • Pulverizando as plantas: Dilua a água de banana em uma proporção de 1:10 com água filtrada. Pulverize as plantas com essa mistura uma vez por semana. 

Veja também: Trabalha em casa? Veja as 8 plantas que mais ajudam na produtividade

Quais são os benefícios da água de banana para as plantas? 

A água de banana é totalmente eficaz para as plantas, além disso ela pode oferecer os seguintes benefícios: 

  • Melhorar o crescimento e o desenvolvimento das plantas: A água de banana vai fornecer todos os nutrientes necessários que as plantas precisam para crescer e se desenvolver de forma saudável. 
  • Fortalecer as plantas contra doenças e pragas: O potássio presente na água de banana ajuda a fortalecer as células das plantas, tornando-as mais resistentes a doenças e até mesmo as pragas. 
  • Melhorar a cor e o brilho das folhas: O potássio e o magnésio presentes na água de banana, são maravilhosos e ajudam na cor e o brilho das folhas das plantas.  
  • Promover a floração e a frutificação: O fósforo presente na água de banana ajuda a promover a floração e a frutificação das plantas. 

Veja também: ESTAS plantas manterão as baratas bem longe de você

você pode gostar também