Banheiro cheiroso a semana inteira: 7 dicas para perfumar de forma simples

O banheiro é um cômodo da casa que mais acumula bactérias e um dos mais difíceis de deixar cheiroso por muito tempo, e caso você esteja passando por isso na sua casa, com um cheiro desagradável, trouxemos 7 dicas econômicas e ecológicas que vão ajudar a ter um aromo bom e duradouro dentro do banheiro. 

Se deseja saber como ter esse aroma bom dentro do seu banheiro continue lendo esse texto e se livre de uma vez por todas desse mau cheiro do banheiro com produtos que realmente vão te ajudar. 

Banheiro cheiroso a semana inteira 7 dicas para perfumar de forma simples
quer manter o seu banheiro cheiroso? Confira as dicas. Imagem: Unsplash

7 dicas de como perfumar seu banheiro todos os dias 

1. Limão 

A nossa primeira dica que pode ajudar a tirar o mau cheiro é usar um ingrediente que com certeza em sua casa, que é o limão, você só vai precisar da metade de um limão e vai esfregar junto com uma esponja nas superfícies sujas e manchadas do banheiro. 

2. Algodão com óleos essenciais 

Se você deseja ter um banheiro com seu aroma preferido, tem uma dica infalível que é mergulhar uma bola de algodão no óleo essencial da sua preferência e deixar perto do cesto, assim todo mau odor do banheiro e desta zona vai ser inundado por um perfume agradável. 

3. Óleo essencial no vaso sanitário 

Os óleos essenciais estão se tornando indispensáveis, por isso que ele está na nossa terceira dica. Ele pode ser usado diretamente no vaso sanitário, jogue algumas gotas assim que lavar o banheiro e o vaso, eles vão liberar um aromo requintado que vai durar por bastante tempo. 

4. Sabonetes aromáticos 

Você conhece os sabonetes aromáticos? Se ainda não, pode apostar que eles são usados não somente como decoração, eles têm o poder de perfumar o seu banheiro e tirar todo mau cheiro, com isso você não vai sofrer mais. Além disso, você pode comprar da cor que quiser e acrescentar no estilo da sua casa. 

5. Amaciante de roupas 

Um truque que não podemos deixar de mencionar e que é utilizado por nossas avós é borrifar um pouco de amaciante diluído em água nas toalhas que são recém-lavadas, essa técnica é contra os maus odores, por isso vão liberar um aroma agradável. 

Veja também: Torneiras coloridas para banheiro: O que precisa saber?

Outras 2 dicas 

Para conseguir fazer um ambientador DIY você vai precisar de: 

  • 1 xícara de água 
  • Extrato de baunilha 
  • Vinagre 
  • Cravo 
  • Baunilha 

Pegue todos os ingredientes e deixe ferver em fogo baixo por alguns minutos e depois coloque o líquido filtrado dentro de um borrifador. 

Outra dica que não pode faltar é deixar uma ventilação, o máximo possível, dentro do banheiro para fluir ar e eliminar o mau odor e também a umidade, para isso deixe sempre as portas e janelas abertas durante o dia. 

Veja também: Toalha para bordar – Dicas de desenho de banheiro

você pode gostar também