Toalha para bordar – Dicas de desenho de banheiro

Pequenos detalhes podem ter um grande impacto na decoração do ambiente, portanto, considerar peças feitas à mão, como toalha para bordar, pode tornar a decoração mais bonita e delicada.    

Por isso, hoje resolvemos falar mais sobre toalha para bordar, que não só tornam mais bonita a decoração de camas, mesas e banheiros, mas também são uma boa ideia para presente e até uma fonte de renda.

O bordado é uma técnica artesanal muito antiga que pode ser feita com pontos de diferentes estilos, do mais simples ao mais fino, o que exige mais prática.

E está se transformando em um verdadeiro hobby, uma vez que exige paciência e concentração. Se você quer se inspirar, acompanhe nossas dicas de desenhos e decoração.

Toalha para bordar com nome

A toalha para bordar com um nome é um clássico. Este tipo de toalha bordada é muito útil para pessoas que querem identificar suas toalhas mais facilmente.

Além disso, a toalha para bordar com um nome é uma excelente opção para presentes personalizados, mais requintados. Por exemplo, quando combinado com tapetes de banheiro ou com toalhas de rosto e mãos.

Existem várias maneiras e ocasiões para fazer uma toalha bordada com um nome, dependendo de quem será a toalha.   

Por exemplo, como presente de casamento, é interessante personalizar a toalha para bordar com um nome e cada uma terá o nome de cada noivo, dá um pouco de trabalho mas é possível bordar até o vestido de noiva, é bem diferente, mas o esforço o torna especial.  

Mas se for aniversário, dia das mães ou até presente de Natal, faça uma toalha bordada com um nome e seus detalhes devem ser semelhantes à personalidade do presenteado e até mesmo relacionada à ocasião comemorativa.

Toalhas bordadas com fitas

Toalhas bordadas com fitas também são super charmosas e também são opções interessantes para a decoração do banheiro, além de ser outra opção de presente personalizado.

Nesse modelo de bordados em toalhas é mais comum as toalhas bordadas com fitas de cetim, fazendo um trançado que pode preencher toda a extensão da toalha de banho.

Para deixar as toalhas bordadas com fitas com um estilo mais interessante é legal escolher fitas que consigam colorir a peça fazendo um degradê.

Outra ideia é utilizar cores diferentes de fitas para os bordados em toalhas, apostando em cores que se harmonizem entre si. Escolha cores que combinam com os tapetes, ok? Assim, seu banheiro fica mais bonito!

Toalha para bordar com ponto cruz

O ponto cruz é uma das técnicas de bordado mais antigas, por isso é tão comum encontrar toalhas bordadas com ponto cruz em estilos diferentes, desde alguns desenhos super divertidos até outros mais sofisticados e românticos.

A escolha vai depender de quem será o dono da toalha e em qual situação ela será utilizada.

No passado, as toalhas bordadas com pontos de cruz tinham desenhos geométricos e essa técnica foi aprimorada ao longo do tempo.

Hoje, podemos encontrar toalhas ponto cruz bordadas com várias flores, carrinhos, bonecas e detalhes de quarto de bebê.

Decore com toalhas bordadas

Como você pode ver, além de vários designs, toalhas bordadas também podem ser encontradas através de muitas técnicas diferentes, mas algumas pessoas são mais cuidadosas sobre como usar esses objetos fascinantes na decoração. Na verdade é muito simples!

O design e a impressão relacionados à personalidade do proprietário, bem como o estilo do ambiente são essenciais para a escolha das toalhas bordadas.

Por isso, invista em toalhas que incrementam uma decoração minimalista, uma decoração clean ou uma decoração mais rústica.

No banheiro, é sempre bom combinar um kit de toalhas bordadas. Assim, além das toalhas de banho, você também pode bordar toalhas de rosto para criar um ambiente harmonioso e charmoso.

Como usar toalhas bordadas no banheiro?

Toalhas bordadas vão garantir o charme do banheiro e do toalete. Neste último caso, a abordagem ideal é reservar de três a quatro toalhas de mão para visualização das visitas.

As toalhas devem ser combinadas entre si para aumentar ainda mais o aspecto aconchegante. Você pode escolher um tema, como flores e cores e cada toalha terá uma flor da tonalidade selecionada.

Portanto, as toalhas devem estar em harmonia umas com as outras.

No banheiro, as toalhas de banho também podem ser toalhas bordadas. Da mesma forma, usando o mesmo tema ou a mesma cor entre eles, a regra de manter a harmonia entre eles também é válida.

O ideal é que toda a combinação – toalha de banho, rosto e mãos – seja combinada uma com a outra. Além de incentivar você a desfrutar de uma banheira mais gostosa, as toalhas bordadas também podem realçar o efeito decorativo do banheiro e dar mais charme ao ambiente.

Lembre-se, no caso das toalhas para banheiro ou toalete, os bordados devem ser mais delicados e ocupar menos espaço,

Se você aproveitou nossas dicas de toalha para bordar e conseguiu ter ideias incríveis para uma decoração personalizada do seu banheiro, curta e compartilhe este texto!

você pode gostar também