Bife perfeito: 6 ERROS que impedem de preparar

Para quem ama cozinha e é amante da arte culinária sente o quão é gracioso fazer o que ama, principalmente quando é preciso preparar um bife que é considerado um prato bem padrão aqui no Brasil. Não é todos que sabem preparar um bom bife, o cozimento deve seguir alguns procedimentos específicos, e se não souber o bife pode poder o sabor. 

No texto que trouxemos vamos mostrar todos os erros que você pode cometer quando for fazer um bife. 

Bife perfeito 6 ERROS que impedem de preparar
Confira dicas para nunca mais errar na hora de fazer bife. Imagem: Pixabay

6 erros fatais que pode cometer ao cozinhar um bife 

1. Não esquentar bem a frigideira ou panela 

O primeiro deles é um erro muito comum entre os brasileiros na hora da preparação de um bife, que é não esquentar bem a frigideira ou a panela antes de colocar a carne, e isso pode causar o cozimento de forma desigual com a parte externa queimada e a interna totalmente crua. 

Para não acontecer isso com você, esquente bem a frigideira ou panela que vai fazer o bife, esquente em fogo alto por 2 minutos antes de colocar a carne, caso queira testar se realmente a panela está quente você pode colocar uma gota de água nela, se espalhar rapidamente a frigideira vai estar pronta. 

2. Não deixar a carne descansar 

Outro erro ao preparar um bife é cortar a carne imediatamente assim que ela sair da frigideira, muitas pessoas não sabem, mas isso faz com que os sucos da carne se espalhem e deixe a carne seca e sem sabor. 

Para não fazer mais isso, deixe a carne descansar por pelo menos 5 minutos antes de cortá-la e isso vai permitir que os sucos da carne se redistribuam e deixa mais suculenta. 

3. Usar a carne ainda gelada 

O passo ideal é deixar a carne em uma temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos antes de prepará-la e isso vai ajudar a carne a cozinhar uniformemente. Nunca mais vai errar na preparação do bife. 

Veja também: Use sua AIR FRYER para preparar essas DELÍCIAS: aposente seu forno!

4. Usar óleo vegetal em fogo alto 

Vale destacar que o óleo vegetal pode pegar fogo caso o fogo esteja alto e isso pode arruinar totalmente o bife, para evitar isso use o fogo médio ao cozinhar o bife com óleo vegetal. 

5. Cortar a carne de maneira errada 

Para cortar o bife da forma correta é preciso ter uma faca bem afiada e corte contra a fibra da carne, isso vai ajudar a manter o bife macio e suculento e até mais fácil na hora de comer. 

Se seguir essas dicas acima na hora em que for preparar o bife, com certeza já vai notar uma diferença no sabor e suculência da carne, além de estar mais macia. 

Veja também: Menino ou menina: tem como escolher o sexo do bebê?

você pode gostar também