Como você pode usar a visualização paralela do WhatsApp?

A visualização paralela do WhatsApp é a mais recente inovação da empresa Meta, se tratando de um recurso cujo objetivo é deixar a experiência de cada usuário ainda melhor.

Inclusive, vale lembrar que o app em questão chegou no mercado no ano de 2009 e em 2012 começou a ficar muito mais popular. Tamanho foi seu sucesso que, atualmente, o WhatsApp não é somente um caminho de interação entre familiares e amigos, tendo se transformado em uma verdadeira ferramenta de trabalho.

Por conta de sua imensa popularidade e de toda a história que construiu, o app em questão passou pelas mais diversas evoluções, sendo que as mais notáveis são aquelas que deram ao usuário a opção de comunicação que vai além do texto, por meio da inserção de áudios e figurinhas, por exemplo.

As mudanças voltadas para a interface e para o design também não ficaram para trás, mas sempre mantendo a cor verde como marca registrada. Até mesmo a possibilidade de editar e excluir mensagens foi criada, a fim de evitar mal-entendidos.

De modo geral, por sinal, a empresa Meta, dona do “Whats”, continua tentando “bater de frente” com diversas redes sociais, utilizando todos os seus aplicativos para essa finalidade.

Mas, voltando ao que interessa, a seguir estão mais detalhes sobre a visualização paralela do WhatsApp.

Como você pode usar a visualização paralela do WhatsApp
A visualização paralela do WhatsApp é um dos muitos recursos que o app recebeu em 2023 | Imagem: Jeane de Oliveira / projetodemae.com.br

Entendendo o que vem a ser a visualização paralela do WhatsApp

A visualização paralela do WhatsApp nada mais é do que um recurso novo, pensado para o maior aproveitamento dos dispositivos que possuem telas maiores, como os celulares dobráveis que estão dando o que falar.

Trata-se de algo que, na verdade, qualquer pessoa pode experimentar, mas de fato são os donos dos dispositivos com maiores telas que mais irão desfrutar da novidade.

Esta função de visualização paralela irá auxiliar na hora de mudança na exibição dos chats, sendo uma reformulação que, definitivamente, não é vista com tanta frequência.

Basicamente, a proposta é que o usuário consiga ver um chat no qual está acontecendo uma conversa e, no mesmo instante, por meio de outra tela, consiga enxergar a lista de conversas. E é por isso que tantos os telefones dobráveis quanto outros dispositivos, como os computadores e os tablets, cujas telas são maiores de um celular comum, conseguirão aproveitar melhor a proposta.

Ao fazer a ativação da visualização paralela do WhatsApp, portanto, o usuário irá notar 2 colunas: elas aparecem em qualquer dispositivo, mesmo aqueles com telas menores, mas nestes últimos não poderão ter seu potencial explorado ao máximo.

Veja também: Pragas nas plantas: ESTE é o remédio para se livrar de vez

Como fazer a ativação da visualização paralela do WhatsApp

O processo para ativar essa nova funcionalidade é realmente simples, bastando ir até as configurações do app e, dentro da categoria dos chats, fazer a ativação do botão, para que a configuração em questão passe a ser aplicada.

Caso haja vontade de tornar para a versão antiga, é só desligar o botão.

Lembrando, mais uma vez, que, embora a visualização paralela do WhatsApp tenha melhor desempenho nos aparelhos dobráveis, ela pode ser ativada em qualquer dispositivo.

Veja também: Tem gente colocando papel alumínio na varanda; por quê?

você pode gostar também