Mulheres podem CONQUISTAR a TÃO SONHADA casa própria: saiba como!

No dia 30 de agosto desse ano, teve uma notícia que trouxe muita alegria dentro da sede do Palácio do Governo, em Belém. O lugar ficou aglomerado de pessoas e bem animado com cerca de 78 mulheres que foram atendidas no projeto da Fundação ParáPaz o “Entre Elas” e para complementar elas foram comtempladas com benefícios de programas estaduais, com o programa “Sua Casa” e o “Credcidadão”. 

A entrega desses benefícios foi feito na presença de autoridades, esteve o Alberto Teixeira, que é o presidente da Fundação ParáPaz e ainda destacou a importância dessas ações para o público feminino, principalmente aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, incluindo também mulheres vítimas de violência doméstica. 

Mulheres podem CONQUISTAR a TÃO SONHADA casa própria entenda
Benefícios que estão ajudando as mulheres conseguirem casa própria. Imagem: Jeane de Oliveira / Projetodemae.com.br

Hana Ghassan que é vice-governadora, enfatizou o compromisso que o Governo do Estado tem para fortalecer cada vez mais as políticas públicas para o público feminino paraenses e também conseguir melhores condições para toda a família. 

Hana disse “Hoje, estamos fazendo essa entrega muito importante de um benefício para as mulheres vulneráveis, para que tenham um lar digno. Estamos entregando também o “Credcidadão”, para que busquem a tão importante autonomia financeira. Entregamos, também, máquinas de costura para que através do seu trabalho essas mulheres consigam a realização pessoal e profissional”. 

Programa “Sua Casa” para as mulheres 

Vale destacar que os cheques do programa “Sua Casa”, que é gerenciado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) e o seu principal objetivo é conseguir garantir auxílio para o material de construção e também o pagamento dos funcionários durante o tempo da obra da construção e ampliação dos móveis. 

Existe uma parceria entre a Cohab e o Entre Elas, e ambos juntos já conseguiram ajudar cerca de 266 mulheres, 1.330 pessoas beneficiada direta e indiretamente e que terão mais qualidade de vida e te rum lugar digno para morar. 

Cátia Cristina de Sousa, de 54 anos, moradora de Outeiro está realizando um sonho, além de ser cadeirante e enfrentar alguns desafios para se locomover dentro de casa, ela afirma que esse benefício vai ajudar muito, para ter uma casa e uma vida melhor. 

Cátia destaca O projeto ‘Entre Elas’ é muito importante porque está fazendo a diferença para as mulheres em Outeiro. E agora, mais ainda, por conta da minha deficiência que dificulta a minha mobilidade, mas já estou fazendo adaptações em casa e tenho certeza que vai ser bem melhor. Estamos muito felizes”. 

Rosivana Maciel, de 46 anos e moradora do distrito de Mosqueiro afirma que está muito feliz por ter sido contemplada com esse benefício, ela ainda disse que está morando de favor na casa de parentes e que sobrevive com ajuda de terceiros pois a renda que ela ganha é baixa, já que trabalha como doméstica só que agora já está se planejando para se mudar com o seu filho que tem 7 anos. 

Veja também: Tem PET em casa? Siga essas DICAS DE LIMPEZA para não se estressar com isso

Outros benefícios  

Além desse que citamos acima, foram entregues também 50 benefícios do programa “Credcidadão” que é para microempreendedores formais e informais e concede crédito de até R$ 5 mil em condições especiais para conseguir estimular o crescimento da economia. 

Veja também: Faça em casa O MELHOR FRANGO FRITO DO MUNDO

você pode gostar também