Detergente natural PODEROSO feito com limões em casa; aprenda a receita

Crie este detergente natural com limões e otimize a limpeza da casa. Os limões são frutas versáteis que podem ser utilizadas de inúmeras maneiras, não somente na cozinha, mas também na limpeza doméstica. Com suas propriedades antibacterianas e fragrância fresquinha, esses ingredientes naturais são grandes aliados na limpeza doméstica. A acidez do limão os torna em excelentes agentes branqueadores e desinfetantes.

Aprenda a fazer detergente natural com limão e dê adeus as bactérias e manchas.
Aprenda a fazer detergente natural com limão e dê adeus as bactérias e manchas – Foto: edição/projetodemae.com.br.

Crie este formidável detergente natural com limões e otimize a limpeza da casa

Os ingredientes que você vai precisar são: 2 limões espremidos, 200 ml de vinagre branco, 100 ml de água, 5 gotas de óleo essencial de limão.

Como fazer o detergente natural com limões:

Comece espremendo os limões. Em uma jarra, combine 2 partes de vinagre branco com 1 parte de água. Adicione à mistura as cascas de limão espremidas e o óleo essencial de limão. Feche o recipiente e deixe descansar por pelo menos uma semana. Após esse período, filtre a mistura e despeje-a em um borrifador.

Usos:

Este produto pode ser útil em diversas superfícies. Por exemplo, você pode usá-lo para limpar fogões e pias de aço. Basta pulverizar nas áreas afetadas, esfregar com uma esponja e polir com um pano seco.

Uma outra superfície onde você pode utilizá-lo é o chão. Adicione 1/2 copo do detergente em um balde com água, esfregue e você terá pisos brilhantes e perfumados.

Para dar à sua casa, aromas frescos e limpos, é possível misturar com água e colocar nos cantos da casa onde é mais necessário, como na cozinha, onde também absorverá os odores dos alimentos.

Para remover manchas de calcário e mofo das louças sanitárias, basta borrifar, deixar agir por 5 minutos e enxaguar. Nada mais simples e prático.

Saiba mais: Filhos alérgicos? Usar sal e água pode ser a solução na limpeza; entenda

você pode gostar também