Filhos alérgicos? Usar sal e água pode ser a solução na limpeza; entenda

Hoje em dia ter alergia, quase todo mundo tem, pois em um mundo que é cheio de produtos químicos e soluções com ingredientes mais básicos que encontramos respostas surpreendentes. Imagina o seu filho com uma alergia forte, a gente nem consegue dormir direito. 

Mamãe, já passou pela sua cabeça a combinação de dois ingredientes que são simples (água e sal), tem um segredo surpreendente que muitas deixam de lado, até pode parecer um conto, uma fantasia popular, no entanto existe uma razão em que certas ocasiões, o chão da casa tinha que ser lavado com essa mistura. 

Acompanhe no texto abaixo, você vai entender o porquê lavar o chão somente usando água e sal e também vamos ensinar como fazer uma solução de água salgada e como usá-la para limpar vários tipos de piso. 

Filhos alérgicos Usar sal e água pode ser a solução na limpeza; entenda
confira como essa mistura de água e sal pode ajudar na alergia dos filhos. Imagem: Freepik

Lavar o piso somente com água e sal? 

Vale destacar que o sal é um produto de limpeza super eficaz, além disso ele ajuda a remover toda sujeira, poeira, manchas e odores que são desagradáveis. O sal tem algumas propriedades antibacterianas e antifúngicas que vai ajudar a prevenir a propagação das bactérias. 

Benefícios específicos de usar sal para limpar o chão: 

  • Remove a sujeira e a poeira: O sal não é apenas um tempero, ele é um abrasivo natural que pode ajudar a remover a sujeira e a poeira de superfícies duras. 
  • Remove manchas: O sal ajuda a remover manchas de diversos tipos, incluindo manchas de óleo, graxa, vinho e café, que são manchas difíceis de tirar. 
  • Desodoriza o ambiente: O sal ajuda a remover odores desagradáveis do ambiente, como os odores de animais de estimação, fumaça e até mesmo de comida. 
  • Tem propriedades antibacterianas e antifúngicas: O sal ajuda a prevenir a propagação de germes e bactérias, o que pode ajudar a manter sua casa limpa. 

Como preparar essa mistura para aplicar no chão? 

Para preparar a mistura da água saldo é preciso: 

  • 2 a 3 colheres de sopa de sal 
  • 1 balde de água quente 

E dentro de um balde misture o sal na água quente até que ele se dissolva totalmente. 

Veja também: Produtos de limpeza: você sabe como escolher o certo para cada sujeira? Veja as dicas

Como usar essa mistura? 

  1. Varra ou aspire o chão para remover toda a sujeira grossa 
  1. Molhe um pano de chão na mistura da água salgada e torça-o para remover o excesso de água 
  1. Esfregue o chão com o pano de chão 
  1. Enxague bem o chão com água limpa 

Dica extra de como limpar diferentes tipos de pisos usando a mistura de água e sal 

  • Para pisos de madeira: É necessária uma solução de água salgada mais diluída, com apenas 1 colher de sopa de sal por balde de água quente. 
  • Para pisos de azulejo: É necessária uma solução de água salgada mais forte, com 3 colheres de sopa de sal por balde de água quente. 
  • Para pisos de mármore: Não use água salgada para limpar pisos de mármore, pode danificá-los. 

Veja também: 5 passos da limpeza de pele e seus benefícios

você pode gostar também