Leite de rosas: aprenda a usar para deixar sua casa CHEIROSA

Com certeza você já entrou em um local e logo sentiu um cheiro gostoso e agradável que faz até a gente se sentir bem, isso é o poder do aroma que influencia nosso humor, sabia disso? Ele pode até contribuir para a nossa produtividade. Caso tenha interesse de deixar sua casa com esse aroma agradável, mas não pretende gastar muito dinheiro com produtos perfumados, tem uma solução mais simples e natural, que é leite de rosas. 

Vale destacar que o leite de rosas é um produto obtido pela destilação das pétalas de rosas, além de ser muito rico em propriedades hidratantes e calmantes, e para complementar ele tem um aroma bem suave e totalmente delicado que chama atenção. 

Leite de rosas aprenda a usar para deixar sua casa CHEIROSA
Confira como deixar a casa cheirosa usando leite de rosas. Imagem: Freepik

Como deixar a casa cheirosa com Leite de Rosas 

No texto abaixo vamos ensinar e mostrar como perfumar sua casa com esse ingrediente de Leite de Rosas: 

  1. Use leite de rosas em seus produtos de limpeza: Adicione uma tampinha de leite de rosas ao seu produto de limpeza de pisos, azulejos ou banheiro. Isso vai ajudar o ambiente a ficar com um aroma agradável e ainda vai remover manchas e sujeira.  
  1. Crie um spray de ambiente: Misture 200 ml de água, 20 ml de álcool e 10 ml de leite de rosas em um borrifador. Agite bem e aplique o spray nos locais que deseja perfumar. 
  1. Utilize um difusor de ambiente: Coloque algumas gotas de óleo essencial de rosas em um difusor de ambiente. O óleo essencial vai liberar o aroma do leite de rosas no ar, deixando o ambiente com um cheiro agradável. 

Como fazer detergente de limpeza: 

Você vai precisar desses ingredientes: 

  • 1 litro de água 
  • 1 colher de sopa de detergente neutro 
  • 1 colher de sopa de leite de rosas 

Para preparar é bem simples, misture todos os ingredientes dentro de uma garrafa e agite bem antes de usar.

Veja também: Feng Shui: 7 dicas para melhorar as energias da sua casa HOJE

Spray de ambiente: 

Você vai precisar desses ingredientes: 

  • 200 ml de água 
  • 20 ml de álcool 
  • 10 ml de leite de rosas 

Para preparar também é simples, misture todos os ingredientes dentro de um borrifador, logo depois agite bem antes de usar. 

Difusor de ambiente: 

Os ingredientes são esses: 

  • Óleo essencial de rosas 
  • Difusor de ambiente 

O modo de preparo é bem simples, você vai precisar colocar algumas gotas de óleo essencial de rosas dentro do difusor de ambiente, depois ligue o difusor e deixe o aroma do leite de rosas se espalhar pelo ambiente. 

Veja também: Papel alumínio nas janelas de casa! Por que isso tem ficado popular?

você pode gostar também