Fim da air fryer? Veja a nova onda que pode tomar seu lugar

Somente o ato de pensar no fim da air fryer pode representar um verdadeiro desespero para muitas pessoas. Afinal, trata-se de um item que se popularizou muito nos últimos anos nos mais diversos lares, por conta de suas características.

Características essas que, quando chegaram ao mercado, surpreenderam por conta da praticidade que representam.

Porém, a depender do ângulo pelo qual esse eletrodoméstico é analisado, percebe-se que, talvez, de fato tenha chegado a hora de aposentá-lo.

Mais detalhes sobre isso podem ser conferidos no decorrer da leitura dos próximos tópicos.

Fim da air fryer Veja a nova onda que pode tomar seu lugar
Qualquer pessoa pode aderir ao fim da air fryer e substituí-la | Imagem: vecstock / freepik.com

Por que o fim da air fryer pode começar a ser considerado

A air fryer nada mais é que um dos eletrodomésticos que estão em alta no momento, por conta de todas as vantagens que oferecer na hora de preparar os mais diversos alimentos: ela dispensa totalmente o uso de óleo, resultando em alimentos deliciosos, crocantes e muito mais saudáveis.

Porém, deve-se ter em mente que este eletrodoméstico tão incrível também costuma consumir muita energia para funcionar corretamente. Logo, quem tem o objetivo de economizar deve decretar o fim da air fryer em sua casa, optando pelo forno elétrico com grill como substituto.

Veja também: Criada como irmã dos FILHOS GÊMEOS, mulher tem maternidade reconhecida 55 anos depois

O fim da air fryer pode ser seguido por um substituto incrível

O forno elétrico acima mencionado é o melhor substituto que uma air fryer pode ter. Afinal, ele é um aparelho muito versátil e muito compacto, que se adapta perfeitamente ao espaço disponível em qualquer cozinha, e também permite o preparo de infinitas receitas saudáveis.

Isso sem citar o fato de que ele permite que os alimentos sejam torrados, gratinados, assados e aquecidos com imensa facilidade.

Quem já tem um exemplar desse forno costuma recomendá-lo para amigos e familiares, por conta de sua ampla gama de funções e benefícios.

Ele tem, por exemplo, uma faixa de temperatura que vai dos 70ºC até os 230ºC, permitindo que o calor sempre seja ajustado considerando o alimento que está em seu interior e considerando, também, o resultado que se deseja obter.

O forno elétrico com grill também tem um timer com contagem de até 120 minutos, facilitando a programação do tempo de preparo. Desta forma, a pessoa responsável pode cuidar de outras tarefas, sem precisar ficar se preocupando em deixar o alimento queimar.

Inclusive, estando disponível em diversos tamanhos, este substituto perfeito da air fryer pode ter até 30 litros de capacidade, além de diferentes níveis de espaço que acomodam formas com até 30 centímetros de diâmetro, de modo que vários alimentos possam ser preparados ao mesmo tempo.

Por fim, vale frisar que, embora ainda não esteja na moda, como a air fryer, este forno tem tudo para se popularizar, lembrando que nele é possível preparar carnes, legumes, bolos e inúmeros outros alimentos que ficam deliciosos e, o melhor: não prejudicam em nada a saúde de quem os consome, uma vez que também pode dispensar o uso do óleo.

E a economia na conta de luz também se faz presente, em comparação com a fritadeira já citada. Afinal, uma vez que permite diversos preparos ao mesmo tempo, o forninho elétrico otimiza o tempo de preparo e o consumo de energia.

Veja também: Colágeno CASEIRO com 3 ingredientes e água; aprenda

você pode gostar também