Me ensinaram a desentupir ralos de um jeito fácil; aprenda também

Se você sofre na sua casa para desentupir pias e ralos essa dica que trouxemos hoje vai te ajudar a se livrar de um problema que pode já estar durando muito tempo, além disso o mau cheiro. Fala sério, nenhuma mulher suporta lavar a louça e quando vai ver a pia está cheia de água porque o cano está entupido. 

Outro problema que frequentemente também acontece é tomar o banho e ver o box enchendo de água, isso também é chato. Por isso, veja no texto abaixo dica de como desentupir pias e ralos com simplicidade e eficácia. 

Me ensinaram a desentupir ralos de um jeito fácil; aprenda também
veja dicas de como desentupir ralo e pia. Imagem: Pixabay

Como desentupir pias e ralos 

O bom disso tudo é que precisa de apenas 2 produtos que temos em casa para desentupir pias e ralos, esses ingredientes são: sabão em pó e bicarbonato de sódio e água. Para desentupir é preciso água fervente pois ela tem o papel para facilitar a limpeza pois vai ajudar a derreter a gordura e sujeira que está grudada na tubulação do cano. 

Já o uso do sabão em pó vai ajudar a remover as gorduras e limpar de modo geral e o bicarbonato de sódio potencializa a ação e tira o meu cheiro. 

Ingredientes para desentupir pias e ralos 

  • 5 colheres de sopa de sabão em pó 
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio 
  • 1 litro de água fervente 

Modo de preparo 

  1. Em um pote, coloque o sabão em pó e o bicarbonato de sódio e misture bem. 
  1. Despeje a mistura sobre o ralo da pia já seco e sem água. Se necessário, dê algumas batidinhas para que a mistura entre bem. 
  1. Coloque a água fervente sobre o ralo da pia bem lentamente, deixando escorrer bem. 
  1. Tampe o ralo da pia e aguarde de 5 a 10 minutos para que a mistura possa agir. 
  1. Agora que você já sabe como desentupir pias e ralos, coloque essa dica em prática e compartilhe! 

Anote bem essa dica para não sofrer mais com esse problema na sua casa, principalmente sobre a tubulação entupida. 

Veja também: Como funciona uma cozinha industrial: tudo o que você precisa saber

Causas do entupimento de ralos e pias 

Esse é um problema que ninguém gosta e existem diversos motivos que podem causar o entupimento de ralos e pias, tudo vai depender de como está a passagem da água e de qual local está o objeto ou a sujeira. 

Um desses motivos que podem entupir ralo do banheiro pode ser fio de cabelo e feio dental, o correto é sempre juntar o cabelo na escova e jogar no lixo e assim fazer a mesma coisa com o fio dental. Na maioria das vezes não é isso que acontece, principalmente quando vão lavar o cabelo e acaba caindo no ralo alguns fios, o ideal é depois tirar só que muitas se esquecem e isso vai acumulando até que fica entupido. 

Veja também: Como trabalhar com ozonioterapia capilar? Faça cursos para se especializar!

você pode gostar também