Aprenda a eliminar todos os pelos do seu ROSTO com 4 dicas de casa

Técnicas caseiras para cuidar da pele, do rosto, do cabelo e do corpo estão se tornando muito popular e muito requisitada pelas mulheres, isso porque o mundo da estética cresceu muito e somos influenciadas 24 horas com todo o acesso que temos e, consequentemente, queremos mais produtos e se ficar mais bonitas. 

No entanto, o cuidado caseiro está ganhando repercussão pois ninguém quer ficar utilizando produtos químicos agressivos, pois com algumas dicas e com itens que temos em casa podemos fazer esse cuidado e de forma saudável. 

E quando o assunto e sobre pelo facial, toda mulher se incomoda. Se você também é uma que está em busca de técnicas caseiras para tirar o pelo do rosto, trouxemos dicas para você. 

Aprenda a eliminar todos os pelos do seu ROSTO com 4 dicas de casa
veja como tirar todo o pelo do rosto de forma caseira. Imagem: Freepik

Como eliminar pelos do rosto naturalmente: 4 dicas caseiras  

1. Açúcar para a remoção de pelos faciais 

É isso mesmo que você leu, o açúcar é um aliado para você se livrar dos pelos não somente no rosto e sim no corpo inteiro, se você deseja usar essa técnica, veja abaixo como fazer: 

  • 2 colheres de chá de açúcar de confeiteiro 
  • 1 colher de chá de mel 
  • 1 colher de chá de água 

Com todos os ingredientes, misture bem dentro de uma tigela até formar uma pasta, depois aplique a pasta nas áreas que tem pelo, pegue uma tira de tecida ou compressa para remover a pasta no sentido oposto do crescimento dos pelos. 

2. Cúrcuma e farinha 

É um método indiano e bem suave em que as mulheres gostam de usar para se livrar dos pelos do rosto, e para isso elas usam farinha e cúrcuma, confira como fazer: 

  • 1/2 tigela de leite comercial 
  • Uma pitada de farinha de grão-de-bico 
  • Uma colher de chá de açafrão em pó 
  • Uma colher de chá de creme fresco 

Com todos os ingredientes, misture dentro de uma tigela até formar uma pasta, aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos, depois esfregue o rosto com as mãos e lave bem. 

3. Chá de hortelã para pelos faciais 

Outra dica interessante e caseira é com o chá de hortelã, pois ele ajuda a regular a secreção hormonal que pode ser um dos pontos do crescimento excessivo dos pelos faciais, para fazer esse chá você precisa de: 

  • 1 colher de chá de hortelã seca ou 4 folhas de hortelã 
  • Água 

Ferva bem a água e depois adicione o hortelã, deixe ferver por mais 15 minutos e depois filtre o chá, o ideal é beber 2 xícaras de chá por dia. 

Veja também: Saiba como eliminar os pelos indesejados das axilas

4. Mamão para se livrar dos pelos faciais 

A fruta mamoão tem enzimas que ajudam a dissolver o cabelo, então ele ajuda a eliminar os pelos, para fazer isso você vai precisar de: 

  • 2 colheres de sopa de mamão 
  • Meia colher de sopa de açafrão em pó 

Misture os dois ingredientes até formar uma pasta, depois aplique do rosto e deixa por um quarto de hora e por fim lave bem o rosto. 

Veja também: Estes 8 aplicativos facilitam a vida de qualquer mãe; confira a lista

você pode gostar também