APENAS estes 2 ingredientes acabam com cheiro de CECÊ nas roupas

Você já passou pela situação de ir colocar uma roupa e percebeu que estava com mau cheiro, especificamente com cheiro de cecê? Realmente o mau cheiro das axilas ficam nas roupas, principalmente quem sua bastante. 

Se você sofre com isso trouxemos uma dica maravilhosa para te ajudar a resolver esse problema que incomoda tanto, além de ser fácil e prático não requerer tanto esforço. É preciso de apenas 2 produtos, e são produtos que todos têm dentro de casa. Aprenda a tirar hoje mesmo o mau cheiro das roupas de forma fácil. 

2 ingredientes apenas para acabar com o mau cheiro das axilas em tempo recorde na sua casa; aprenda o que fazer.
2 ingredientes apenas para acabar com o mau cheiro das axilas em tempo recorde na sua casa; aprenda o que fazer.

Como tirar mau cheiro nas axilas das roupas 

Para tirar o mau cheiro de axilas nas roupas, é preciso dois ingredientes e com certeza você tem na sua cozinha: 

  • Bicarbonato de sódio 
  • Vinagre de álcool branco 

Fora esses produtos vamos precisar apenas de água, e nessa misturinha maravilhosa que tira qualquer cheiro ruim o vinagre de álcool branco vai auxiliar como um desinfetante bem potente e vai matar todas as bactérias que ficam na região das axilas e que gostam de se alimentar do suor e que por fim produz o mau cheiro. 

Já o bicarbonato de sódio entra na mistura para promover a limpeza de uma vez por todas e acabar com o odor forte. 

Quantidade de cada ingrediente para fazer a mistura 

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio 
  • vinagre de álcool branco (o quanto baste) 

Modo de preparo 

  1. Coloque a camiseta (do lado avesso) dentro de uma bacia ou tanque e coloque o bicarbonato diretamente no local onde está o mau cheiro 
  1. Em seguida, aplique o vinagre de álcool branco no mesmo local e espalhe delicadamente usando as mãos. Vai começar acontecer uma reação, mas não se preocupe é natural e não é perigosa 
  1. Espere a mistura agir por 15 minutos e enxágue a roupa com bastante água em seguida 
  1. Lave a peça de roupa como de costuma e você verá como tirar mau cheiro nas axilas das roupas pode ser simples! 

Anote essa dica para não esquecer e faça o teste, com certeza essa dica vai ajudar a se livrar desse problema com o mau cheiro nas roupas. 

Veja também: Banheiro cheiroso a semana inteira: 7 dicas para perfumar de forma simples

O que causa o cecê? 

Quando o corpo humano transpira (que é o resfriamento do corpo através do suor acontece um processo que se chama termorregulação), ou seja, o nosso cérebro se comunica com as glândulas do corpo para o suor ser liberado e evaporar e por fim diminuir a temperatura do corpo. 

Existe muitas bactérias em nosso corpo que são inofensivas e ajudam na defesa do organismo, a região das axilas são ambientes úmidos e ricos em nutrientes, se alimentam e se proliferam nesses locais, causando um cheiro forte, que conhecemos como cecê. 

Ou seja, não é o suor em si, na verdade, é a ação das bactérias que se alimentam do suor e para tirar o cecê é necessário focar nos microrganismos. 

Veja também: CHEIRO DE MILHÕES, mas preço barato: perfumes para você se sentir RICA

você pode gostar também