Para sua segurança, pare de fazer estas 10 coisas com seu forno

Em algum momento você já se perguntou se está usando o seu forno corretamente? Por mais que pareça ser um eletrodoméstico simples e fácil de mexer, existem erros que muitas pessoas cometem sem ao menos saber e isso pode ser perigoso. 

Para te dar algumas dicas trouxemos esse texto para você nunca mais errar com o seu forno elétrico. 

Para sua segurança, pare de fazer estas 10 coisas com seu forno
confira 10 coisas que devem ser evitadas com o forno. Imagem: Freepik

10 coisas que devem ser evitadas com o seu forno 

1. Não limpar regularmente 

A primeira delas é sobre a limpeza que é algo fundamental para evitar o acúmulo de sujeira e gordura, pois isso pode causar mau cheiro e incêndios, uma dica para limpar o forno é usar vinagre e bicarbonato de sódio. 

2. Deixe a bagunça no fundo do forno 

Assim que cozinhar é quase impossível não ter alguns respingos que podem cair no forno, por isso é importante sempre limpar essa bagunça que fica assim que terminar, desse jeito a sujeira não irá acumular. 

3. Cozinhar alimentos congelados que devem ser descongelados 

A pressa é inimiga da perfeição, então é bem tentador colocar alimentos congelados no forno para descongelar mais rápido, porém é muito perigoso pois os alimentos congelados não cozinharão uniformemente e podem causar queimaduras. 

4. Suponha que a temperatura seja precisa 

O forno tem um termostato que mostra qual é a temperatura interna, esse termostato nem sempre é preciso, a nossa dica é usar um termômetro de forno. 

5. Usar o modo de convecção para alimentos ruins 

Vale ressaltar que o modo de convenção circula o ar quente ao redor do forno, e isso faz com que os alimentos cozinhem mais rápido, porém nem todos os alimentos são próprios para esse modo, como por exemplo o bolo eles podem ficar seco se forem assados desta forma. 

Veja também: O MOTIVO oculto do porquê você NUNCA deve colocar pano na porta do forno

6. Deixe as prateleiras no lugar durante a autolimpeza 

Grande parte dos fornos tem modo de autolimpeza que usa o calor intenso para remover a sujeira e também a gordura, porém é preciso informar que não são todas as prateleiras que são adequadas para o modo de autolimpeza. Veja sempre o manual do forno. 

7. Não limpar cantos e recantos 

Limpe todos os cantos do forno, principalmente os cantos e recantos, esses espaços guardam sujeira e isso é necessário para não acumular. 

8. Deixar os botões de controle sujos 

Os botões do forno são diariamente tocados e isso acumula bactérias, para evitar limpe sempre, pois é algo que todos esquecem de fazer e se preocupam apenas com a limpeza do lado interno do forno. 

9. Cozinhar com papel parafinado 

Esse papel foi feito para ser usado em superfícies frias, ele não é adequado para uso no forno, ele pode derreter e pegar fogo. 

10. Colocar alimentos sobre a resistência 

Como todos sabem a resistência do forno é muito quente e pode causar queimaduras, para evitar não coloque alimentos sobre a resistência. 

Veja também: Use sua AIR FRYER para preparar essas DELÍCIAS: aposente seu forno!

você pode gostar também