Deixe seus travesseiros brancos DE NOVO (e desinfetados); aprenda o truque

Você sabia que para evitar que os travesseiros fiquem amarelados é necessário lavar ao menos 3 vezes por ano? E você, tem costume de fazer isso? Caso não tenha é bom começar a limpar e tirar toda sujeira com os truques que trouxemos para lavar e ao mesmo tempo desinfetar os travesseiros. 

Veja se já tem tudo em casa e comece a fazer esse processo de limpeza agora mesmo. Vale ressaltar que manter a higiene da roupa da cama é importante para evitar doenças e se caso os travesseiros estiverem sujos a pessoa até pode sofrer com problemas de pede. 

Aprenda como deixar o travesseiro branco de novo com fórmulas caseiras eficientes - Foto: edição/ projetodemae.com.br
Aprenda como deixar o travesseiro branco de novo com fórmulas caseiras eficientes – Foto: edição/ projetodemae.com.br

Truques fáceis para lavar e desinfetar os travesseiros 

Escolhemos os truques mais simples para você acabar com as desculpas e de uma vez por todas conseguir fazer esse processo de limpeza, os travesseiros vão ficar limpos e novos: 

1. Lave regularmente no ciclo delicado 

A lavagem regular é um dos melhores métodos é isso não tem como contestar para realmente ter os seus travesseiros limpos. Veja sempre a etiqueta antes de começar, pois alguns materiais têm instruções específicas de lavagem. É seguro lavar dois travesseiros de cada vez para a máquina se manter equilibrada. 

2. Branqueamento natural com limão e sol 

Alguns produtos branqueadores podem ser agressivos para o tecido e também para sua pele, uma das alternativas mais ecológica e amiga da pele é usar o poder do limão e do sol.  

Coloque suco de limão na lavagem (120 mil para a máquina tamanho médio). Assim que lavar estenda os travesseiros sob o sol direto. 

Veja também: Bebê pode usar travesseiro para dormir? Confira a verdade

3. Use bicarbonato de sódio e vinagre para uma limpeza profunda 

Se deseja uma limpeza mais profunda e também para eliminar odores, coloque meia xícara de bicarbonato de sódio ao ciclo de lavagem, e se caso o travesseiro tiver manchas amarelas de suor ou saliva, pulverize essas manchas com uma solução de água e vinagre. 

4. Desinfete com óleo essencial de tea tree ou eucalipto 

Os óleos essenciais não servem apenas para aromaterapia, pois o óleo essencial de tea tree é bem conhecido por suas propriedades antissépticas e antifúngicas, é bom colocar algumas gotas no detergente ou no amaciante. 

5. Secagem adequada é essencial 

O travesseiro úmido é muito ruim além de se tornar um terreno fértil para fungos e bactérias, tome cuidado e coloque os travesseiros para secar completamente, seja no sol ou usando uma secadora. 

Caso use a secadora, a nossa dica é colocar algumas bolas de secagem ou bolas de tênis dentro das meias para ajudar a manter o formato do travesseiro. 

Veja também: Folha de louro embaixo do travesseiro: comecei a usar e minha VIDA MUDOU

você pode gostar também