Mistura de 1 MILHÃO DE REAIS que não custa nem R$ 2; para que serve a receita de limão e sal na sua casa

Os truques caseiros estão ganhando espaço na vida das pessoas, principalmente por ser mais fácil, econômico e não usar produtos químicos. Existem dois ingredientes que quando se unem acontece uma magia, por mais que pareça simples quando estão juntos transformam um produto de grande valor. 

Veja no texto abaixo como esses ingredientes, que temos em casa, quando estão juntos podem ser usados de diversas maneiras, separamos 5 dicas. Você vai descobrir os mistérios e vai se admirar como os produtos que você tem casa pode te ajudar nas tarefas domésticas e você nem sabia. 

Mistura de 1 MILHÃO DE REAIS que não custa nem R$ 2; para que serve a receita de limão e sal na sua casa
confira o que o limão e o sal pode fazer na sua casa. Imagem: Freepik

Limão e sal misturados valem ouro: 5 dicas maravilhosas 

1. Elimine os maus odore 

Essa mistura pode ser usada para limpar geladeiras e micro-ondas, as vezes elas exalam mau cheiro, por isso que colocando algumas rodelas de limão pode ajudar a evitar isso. A dica é: coloque algumas rodelas de limão em cima de um pires com um pouco de sal e deixe no local até o mau cheiro desaparecer. 

Lembrando que o limão é um desodorante natural pois tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, e o sal vai ajudar a absorver a umidade e os odores. 

2. Limpe e desengordure panelas e frigideiras 

Com o sal e o limão vai ajudar a limpar e desengordurar os pratos, tachos e as panelas incrustados, para isso corte o limão ao meio e coloque o sal na polpa do limão, feito isso esfregue o limão em todos os utensílios da cozinha. 

Lembrando que o sal ajuda a dissolver o calcário e o limão, pois ele age como um desengordurante e libera um aroma cítrico, esse truque é utilizado para desinfetar tábuas de madeira na cozinha. 

Veja também: Filhos alérgicos? Usar sal e água pode ser a solução na limpeza; entenda

3. Talheres de prata limpos 

Quem tem talher de prata sabe que ao passar do tempo eles vão perdendo o brilho e fica opacos, porém com essa dica eles podem voltar a brilhar. Para isso, misture um suco de limão com sal e esfregue devagar com um pano, na hora eles vão recuperar o brilho. 

4. Remova manchas de graxa 

Cadeiras da cozinha, poltrona, sempre ficam sujas e o limão com o sal vai te ajudar a remover qualquer mancha e sujeira. Umedeça um pano com suco de limão e uma pitada de sal, esfregue devagar na área que ficou suja. 

5. Para repelir formigas use sal e limão juntos 

Com certeza algumas formigas já entraram na sua casa, mas temos a solução! Quando as temperaturas sobem no verão, as formigas procuram refúgio nas casas, em vez de usar produtos químicos você pode optar pelo sal e limão para afastar esses insetos de forma natural. 

Veja também: 5 DICAS para mulheres ACIMA de 35 anos conseguirem um emprego; salários ALTÍSSIMOS!

você pode gostar também