Saia midi: dicas essenciais

A saia midi é a peça tendência desse ano e combina com qualquer tipo de corpo e idade. 

Mas às vezes o difícil é como combiná-la para obter um visual espetacular. Quer saber como usar? Para tirar sua dúvida, neste artigo, mostramos como combinar uma saia midi de acordo com seu estilo com ótimas dicas.

Esse corte está de volta com tudo, e sabemos que quando algo volta, muitas vezes é difícil não utilizar novamente.

Existem vários estilos, mas dois são os que mais marcam presença: por um lado, saias e vestidos tubinho, que marcam a mulher desde a cintura até abaixo do joelho, chegando até o tornozelo; e por outro lado, aquelas saias e vestidos tipo 50 anos com voo que dão mais volume ao corpo e nos quadris.

A saia midi deixa a mulher muito bonita  e esbelta

O que adoramos neste estilo é que alonga visualmente o corpo e as pernas, tornando-as mais esbeltas, tanto para meninas baixas como para meninas um pouco mais altas, embora em ambos os casos devemos ter cuidado com o calçado com o qual combinamos esta peça de roupa. 

Para aquelas meninas com um tipo de corpo em formato de ampulheta, retângulo, círculo e até triângulo invertido, saias midi são perfeitas, pois ao serem colados no corpo, destacam suas curvas e até marcam a cintura. 

Você conhece o melhor desse estilo? 

Que você pode usar em qualquer estação do ano! No verão pode animar-se com sandálias rasas, saltos ou sapatilhas e combinar as saias midi com uma camiseta de algodão para o dia-a-dia ou com uma camisa para um momento especial, as opções são infinitas! 

E no inverno, não deixe esse estilo no armário: aproveite o frio para combinar seu vestido ou saia midi com bota de salto alto ou sapato social, com certeza você não vai tirar na estação toda! E em qualquer estação, não se esqueça de completar seu look com acessórios sazonais: bolsas ou bolsas de ombro e maxi colares.

Ideias para combinar uma saia midi

As saias, por natureza, são peças que causam um efeito elegante, mas atualmente a moda nos convida a usá-las de mil maneiras. E é que a saia midi ou a saia média é uma peça de estrela, pode ser combinada com diferentes elementos ou outras peças de roupa para criar várias combinações, casuais e elegantes. Você quer saber como? Deixamos-lhe algumas ideias.

Com camisas e botas

Esta é uma das apostas favoritas para o outono. Combine um suéter de cor ampla e contrastante com uma saia midi ajustada na cintura, adicione seus botoes favoritos, principalmente em uma cor neutra para criar um look confortável, casual e quente para a estação.

Com top ou blusa decote coração

Crie um efeito magnético usando sua saia midi com um top ou uma blusa com decote no coração. Você pode usar a primeira opção junto com sapatos de corte para um encontro romântico; a segunda opção, com uns ténis, para ir a uma festa com os amigos.

Com tênis e moletom

Você prefere um estilo confortável? Aposte em uma saia midi com moletom e tênis, ideal para ir à universidade ou fazer compras. Esta combinação vai fazer você se sentir totalmente livre!

Com camisa e mocassins

Se você procura um estilo formal, uma saia midi com camisa e mocassins vai deixar você com um ar sofisticado. Um look perfeito, por exemplo, para uma entrevista de emprego ou uma reunião profissional.

Com camisa ou cropped

Se você tem um evento ou reunião especial e não quer usar o típico vestido de festa preto, opte por uma saia midi com volume e um cropped ou uma camisa elegante. Esta combinação é a mais bem sucedida para alcançar um estilo refinado.

Com essas dicas essenciais para combinar com sua saia midi, temos certeza de que você vai arrasar onde passar.

você pode gostar também