Quantas vezes seu marido pensa em Império Romano? Resposta pode ser chocante

Nesta sexta-feira (15) um tema inusitado entrou para os trends do TikTok e começou a dominar outras redes sociais. No caso, trata-se de uma pergunta para que as mulheres façam a seus maridos: “quantas vezes você pensa em Império Romano?”.

A resposta para essa pergunta, aparentemente inocente, surpreendeu grande parte das mulheres. Tudo começou em uma publicação no TikTok que logo viralizou e contou com mais de 3 mil respostas em pouco tempo.

Por que os homens pensam tanto em Império Romano? Resposta para esta pergunta pode deixar muitas mulheres chocadas - foto: edição / projetodemae.com.br.
Por que os homens pensam tanto em Império Romano? Resposta para esta pergunta pode deixar muitas mulheres chocadas – foto: edição / projetodemae.com.br.

Por que os homens pensam em Império Romano?

O Projeto de Mãe, falou com a historiadora Carmen Lúcia C. Rodrigues, especialista em história clássica, sobre o tema.

Ao que parece, não existem estudos ou artigos que constatem um motivo claro pelo fascínio dos homens por esse tema. No entanto, para ela, é comum que homens sintam-se atraído pelo Império Romano.

“A história do Império Romano continua a fascinar os homens porque é um épico de poder e decadência, de conquista e queda, de triunfo e tragédia. Ela nos oferece um vislumbre de um mundo antigo extraordinário, repleto de figuras lendárias, batalhas épicas e intrigas políticas, todos interligados em uma narrativa cativante que ecoa através dos séculos”, disse a historiadora.

Motivação sexual?

Alguns dos rumores sobre o assunto, notam que o termo Império Romano poderia se referenciar a algum termo utilizado em ato sexual ou pornografia. Porém, nenhum resultado sobre o tema foi encontrado pela nossa equipe.

De todo modo, ao que parece, muitos homens sentem-se fascinados pelo assunto do Império Romano. E as respostas das internautas chocou muitas pessoas.

“Ele respondeu, sem pensar, que pensa nisso 1 vez por semana”, disse uma delas.

Outra falou que o irmão “pensa em Império Romano, pelo menos, 2 vezes no mês”.

“Meu marido respondeu umas duas vezes por ano, sei lá. Chocada”, disse uma terceira mulher.

Confira a publicação que gerou comentários:

A postagem inicial foi feita no perfil @mariidefreitas.

O que o Império Romano tinha de tão fascinante?

O Império Romano foi uma das civilizações mais influentes e duradouras da história, que floresceu por mais de cinco séculos. Ele se originou a partir da República Romana e se transformou em um vasto império territorial que abrangia grande parte do mundo conhecido na época.

A sua fascinação reside em diversos fatores:

  • 1 – O Império Romano deixou um legado significativo que continua a moldar o mundo atual.
  • 2 – Os romanos eram conhecidos por suas habilidades militares excepcionais.
  • 3 – A cultura romana era rica e variada, com influências da Grécia, Egito e outras civilizações.
  • 4 – O Império Romano foi palco de inúmeras figuras notáveis, como Júlio César, Augusto, Nero, Marco Aurélio e muitos outros.
  • 5 – A mistura de fatores, como invasões bárbaras, instabilidade política, corrupção e crises econômicas, culminou na queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.C. Esse evento marcou o fim de uma era e o início da Idade Média, o que também é um ponto de interesse histórico.
  • 6 – A política romana era cheia de intrigas, conspirações e reviravoltas.
  • 7 – A influência do Império Romano é evidente em inúmeras obras de arte, literatura e filosofia ao longo da história.

Esses são apenas alguns dos argumentos apontados por historiadores que podem explicar a “magia” que envolve o assunto.

E aí, já perguntou para seu marido quantas vezes ele pensa em Império Romano?

você pode gostar também