Tá em dúvida? 200 nomes mais registrados em 2023; veja quais são

Baseado em dados de quase 200 mil nomes de bebês, o BabyCenter, um aplicativo amplamente utilizado por pais de todo o Brasil, lançou recentemente sua lista dos nomes de bebês mais populares no país durante o primeiro semestre de 2023. O universo da nomenclatura é um território vasto e significativo para futuros pais. Escolher o nome certo para seu filho é uma decisão que carrega consigo uma riqueza de significado e tradição, refletindo muitas vezes valores familiares, cultura e até mesmo aspirações.

Bebês (FreePik/Reprodução)

Nomes femininos

Entre os nomes femininos, a elegância e a tradição ainda ditam o tom. Helena, Alice, Laura e Maria Alice são os que se tornaram quase atemporais, mantendo-se firmemente no topo das preferências desde o ano anterior. São os que evocam uma sensação de graça e sofisticação, e ainda assim carregam uma simplicidade cativante.

Além desses tradicionais, a lista de 2023 trouxe novas adições intrigantes. Como Cecília, Maitê, Liz e Aurora emergiram como escolhas populares, acrescentando uma pitada de contemporaneidade à riqueza da tradição brasileira. Antonella é outro nome que ganhou destaque, revelando uma inclinação para os que possuem uma melodia suave e encantadora.

Nomes masculinos

No reino dos nomes masculinos, a força e a resiliência continuam a ser características valorizadas. Miguel, com sua simplicidade e poder, lidera o caminho como o nome mais querido dos brasileiros, uma escolha que se manteve consistente ao longo dos anos.

Assim como Heitor, Gael, Arthur e Bernardo também figuram entre os favoritos, revelando uma preferência por nomes sólidos e confiáveis. Cada um desses possui uma qualidade intrínseca que os torna distintos, seja pela sua sonoridade majestosa ou pela sua história rica em significado.

A diversidade nas escolhas

O fascinante panorama dos nomes de bebês no Brasil em 2023 não se limita apenas aos mais populares. A diversidade nas escolhas é evidente quando olhamos para os menos comuns, mas igualmente encantadores.

Nesse sentido, como Luna, Jade, Emanuelly e Valentina mostram uma preferência por nomes que evocam imagens de beleza e graça. Além disso, a inclusão de nomes como Asafe, Ravi e Dante ilustra uma tendência emergente para os que possuem raízes culturais profundas e significados intrínsecos.

Uma jornada pessoal e significativa

Em última análise, a escolha do nome do seu filho é uma jornada pessoal e significativa. Cada nome na lista, seja ele clássico ou contemporâneo, possui uma história única e um significado especial. Ele se torna parte da identidade do seu filho, moldando a maneira como ele é percebido pelo mundo e influenciando, de certa forma, o curso de sua vida.

Ao explorar a lista dos mais populares no Brasil em 2023, os futuros pais são convidados a uma viagem pela riqueza da língua portuguesa, pelas tradições culturais e pela diversidade de escolhas que tornam o Brasil uma nação tão vibrante.

Portanto, independentemente de você ser atraído pela tradição intemporal como Helena e Miguel, ou se você encontra beleza nos encantadores nomes contemporâneos como Aurora e Gael, a lista de 2023 oferece uma gama rica e variada de opções.

você pode gostar também