Guia para ativar o modo Natal do WhatsApp a partir de já

Uma das principais plataformas de mensagens do mundo, está se preparando para a temporada de festas de fim de ano ao oferecer aos seus usuários uma maneira divertida de adicionar um toque festivo às suas conversas. Agora, você pode personalizar o ícone do WhatsApp com um ícone de Natal tradicional, como um chapéu de Papai Noel. Esta iniciativa visa trazer a alegria e o espírito natalino para a experiência de mensagens dos usuários.

WhatsApp Natal (FreePik/Reprodução)

Como personalizar o ícone do WhatsApp com um chapéu de Natal

Com a tecnologia fazendo parte cada vez mais de nossas vidas, as redes sociais desempenham um papel fundamental na maneira como nos conectamos com amigos e familiares durante as festas de fim de ano. O WhatsApp, ciente da importância de manter-se relevante e envolvente, permite que seus usuários incorporem elementos festivos em seu aplicativo. Siga este guia simples para adicionar um ícone de Natal:

Passo 1: Baixe o aplicativo

Para começar, acesse a Play Store no seu dispositivo Android e procure o aplicativo “Nova Launcher”. Este aplicativo é gratuito e permite que você personalize os ícones dos aplicativos de acordo com suas preferências.

Passo 2: Configure

Após a instalação do Nova Launcher, abra o aplicativo. Você será solicitado a escolher entre diferentes temas: claro, escuro ou dinâmico. Escolha o que mais combina com o seu estilo.

Passo 3: Baixe o logotipo de Natal do WhatsApp

Agora, abra o navegador da web em seu celular e faça o download da imagem do “Logotipo de Natal do WhatsApp”.

Passo 4: Personalize o ícone

No Nova Launcher, encontre o ícone do WhatsApp entre seus aplicativos. Toque e segure o ícone por alguns segundos para abrir um menu de opções. Selecione a opção “Editar” e, em seguida, clique no ícone atual do WhatsApp. Escolha a opção “Encontre uma imagem na galeria do dispositivo” e selecione a imagem do chapéu de Natal que você baixou anteriormente.

Passo 5: Aproveite o seu novo ícone festivo

Após concluir essas etapas, sempre que iniciar o aplicativo Nova Launcher, você verá o ícone colorido da plataforma de mensagens com o chapéu de Natal, adicionando um toque festivo às suas conversas.

Mais maneiras de celebrar o Natal no WhatsApp

Além de personalizar o ícone, existem outras maneiras de trazer o espírito natalino:

Baixe adesivos de Natal

No aplicativo WhatsApp, acesse a seção de “stickers”. Toque no ícone de adição (+) para baixar pacotes de adesivos temáticos de Natal. Esses adesivos divertidos podem ser usados em suas conversas para expressar seu entusiasmo pelas festas.

Escolha um papel de parede natalino

Personalize ainda mais definindo um papel de parede natalino. Acesse o WhatsApp, vá para as configurações do aplicativo e selecione “Chats” e depois “Fundo de tela”. Escolha entre as cores vermelho e verde para dar ao seu aplicativo um visual festivo.

Defina uma foto de perfil com avatar verde

Mude a foto do seu perfil para uma imagem com um fundo verde para adicionar um toque festivo ao seu avatar. Basta acessar as configurações do aplicativo, selecionar a opção para editar a foto do perfil e escolher um fundo verde.

Celebre o Natal com estilo no WhatsApp

Com essas opções de personalização e temas festivos, você pode celebrar o Natal com estilo no WhatsApp. Seja adicionando um ícone de Natal ao logotipo, usando adesivos festivos ou escolhendo um papel de parede temático, o WhatsApp oferece várias maneiras de tornar suas conversas mais alegres e envolventes durante a temporada de festas.

A tecnologia e as redes sociais estão desempenhando um papel cada vez mais significativo em nossas vidas, e o WhatsApp está acompanhando as expectativas dos usuários ao oferecer maneiras criativas de celebrar as festas de fim de ano. Então, aproveite ao máximo essas opções e compartilhe o espírito natalino com seus amigos e familiares enquanto se mantém conectado.

Saiba mais no video a seguir:

você pode gostar também