Entre na moda 2024: estas são as melhores cores para sua casa

Em um mundo em constante transformação, as cores que escolhemos para nossos espaços desempenham um papel fundamental, refletindo não apenas tendências estéticas, mas também emoções e aspirações. Neste ano, as principais marcas de tintas nos presenteiam com uma paleta diversificada, cada tonalidade contando sua própria história.

Cada escolha representa não apenas uma cor, mas também uma narrativa emocional, transformando espaços em refúgios pessoais e serenos.
Decoração (FreePik/Reprodução)

As cores do ano de 2024 no mundo das tintas

O mundo das cores está sempre em transformação, refletindo nossas necessidades emocionais e sociais. Anualmente, grandes marcas de tintas exploram essas nuances, revelando as cores que definirão o próximo ano. Exploraremos as escolhas das principais marcas para 2024, revelando não apenas tonalidades, mas também as emoções e significados por trás delas.

Conforto — Suvinil

A Suvinil escolheu “Conforto” como a cor do ano para 2024. Este azul fresco e claro foi selecionado para trazer equilíbrio em meio a mudanças rápidas e avanços tecnológicos. Representando um céu claro, conforto conecta a natureza ao mundo digital, oferecendo frescor e descanso para mentes aceleradas.

Confins do Céu — Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams apresenta “Confins do Céu” (SW 6239) como sua cor do ano. Este azul suave evoca paz e serenidade, convidando a desacelerar e clarear a mente. É uma paleta de contemplação, representando a paz infinita do céu, e harmoniza-se bem com tons profundos e escuros.

Lugar de Afeto — Tintas Coral

A Tintas Coral aposta no “Lugar de Afeto”, um neutro rosado que traz leveza e aconchego à decoração. Inspirado na suavidade das penas e na delicadeza das nuvens, este tom rosa se encaixa perfeitamente nas tendências atuais, criando um refúgio atemporal em casa.

Obra de Arte — Eucatex

A Eucatex escolhe “Obra de Arte” (2857E) como sua cor do ano. Esta tonalidade complexa, com notas de amarelo, rosa, marrom e acinzentados, representa simplicidade, segurança, natureza e afetividade. Ela inspira calma, relaxamento e segurança, refletindo a adaptabilidade e o minimalismo no mundo contemporâneo.

Tidal Wave — Lukscolor

A Lukscolor traz “Tidal Wave” (LKS 0952), um verde que simboliza a conexão com a natureza e a renovação de energias. Este tom contínuo e dinâmico representa mudança e aceitação de novos desafios, convidando à evolução e ao crescimento.

Limitless — Tintas Renner by PPG

A Tintas Renner by PPG apresenta “Limitless” (PPG1091-3), um bege-mel que combina frescor e calor. Esta tonalidade neutra e moderna representa adaptabilidade e versatilidade, substituindo os tons frios populares. Limitless é ideal para paredes, acabamentos e até tetos, criando um ambiente atualizado e moderno.

Verde H051 — Tintas Killing

A Tintas Killing escolheu “Verde H051” como sua cor do ano. Este verde é um convite à contemplação e à reconexão com a natureza, oferecendo uma pausa no mundo agitado. Estimula a apreciação dos detalhes, sendo parte de um catálogo diversificado que oferece mais de 3 mil tons, permitindo aos moradores encontrar a cor perfeita para seu refúgio pessoal.

Com uma variedade de tons, desde azuis suaves até verdes vibrantes, as cores do ano de 2024 refletem a necessidade contínua de equilíbrio, conexão com a natureza e tranquilidade em nossas vidas agitadas. Cada escolha representa não apenas uma cor, mas também uma narrativa emocional, transformando espaços em refúgios pessoais e serenos.

Saiba mais sobre a tendência de cores na decoração para 2024 no video a seguir:

você pode gostar também